transito
Segurança

Tem dúvida sobre o transporte coletivo? Confira explicações aqui

A Diretoria de Trânsito e Transporte responde a algumas dúvidas dos usuários do sistema de transporte coletivo

10 Ago 2021 - 16h30Por Janici Demetrio
Tem dúvida sobre o transporte coletivo? Confira explicações aqui - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

O novo sistema de transporte coletivo começou a operar na quarta-feira da semana passada, dia 4. As primeiras semanas do novo sistema servirão de período de avaliação e adaptação, tanto para a empresa ganhadora da licitação, Senhora dos Campos, quanto para a Diretoria de Trânsito e para os passageiros. A Diretoria de Trânsito e Transporte responde a algumas dúvidas dos usuários do sistema de transporte coletivo. Confira abaixo.

Horários e linhas de ônibus
Todos os horários e linhas de ônibus estão disponíveis no site www.senhoradoscampos.com.br, em “Consulte aqui horários e linhas”. Aí é necessário selecionar uma linha de ônibus. Ao selecioná-la, é possível checar todos os horários e itinerários disponíveis. As linhas em circulação atualmente são: Alto da Serra, Boa Vista/Águas Claras, Braço/Salto/Ribeirão Cavalo, Centenário, Chico de Paulo, Circular – Scar, Circular Central, Cruz de Malta, Estrada Nova, Figueira, Garibaldi, Jaraguá 84/Ouro Verde, João Pessoa, Nereu, Rau, Ribeirão Grande, Rio da Luz, Rio Molha, Santa Luzia, São Luís, Três Rios.

Tarifas
A tarifa antecipada (crédito inserido em cartão da Senhora dos Campos – feito no Terminal Urbano) é de R$ 3,94.
A tarifa paga ao motorista, na hora do embarque, é de R$ 4,50.

Rua Artur Müller mão única
A Rua Artur Müller passou a ter sentido único (Epitácio Pessoa – Getúlio Vargas) para facilitar o fluxo de veículos na via, já que os ônibus intermunicipais passaram a ter como terminal a Rua Artur Müller. A mudança foi necessária porque o transporte coletivo dentro de Jaraguá do Sul é executado por uma empresa (Senhora dos Campos) e o transporte intermunicipal é executado por outra empresa (Canarinho), conforme previa o edital de concessão.

Como sugerir melhorias – Ouvidoria 0800-642-0156
O canal oficial para sugestões de melhorias no transporte coletivo de Jaraguá do Sul – mais linhas, mais horários, alguma irregularidade - é a Ouvidoria da Prefeitura, que tem cinco meios de registro. Basta escolher um deles.
 
1. 0800-642-0156 – telefone gratuito com atendimento de um ouvidor. De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas sem fechar para almoço
2. Aplicativo de celular “Jaraguá na Mão” - no botão “Algum problema no seu bairro? Ouvidoria” - É possível anexar foto nesse serviço.
3. Atendimento presencial - De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas sem fechar para almoço. No Centro Administrativo Municipal, Rua Walter Marquardt, 1111, Barra do Rio Molha. No prédio da Secretaria de Transparência.
4. E-mail: ouvidoria@jaraguadosul.sc.gov.br – No e-mail é necessário informar nome completo, cpf, endereço e sua solicitação.
5. Site da prefeitura: jaraguadosul.sc.gov.br/ouvidoria

Previsão de retorno de mais horários e linhas de ônibus
Mais horários e linhas de ônibus dependem de decreto estadual com relação às restrições impostas pela pandemia do coronavírus. Dependem também da demanda de passageiros, pois com as restrições econômicas resultantes das restrições, houve redução no uso das linhas. A Diretoria de Trânsito adianta que, assim que o decreto estadual de restrições liberar 100% da ocupação dos ônibus coletivos, todas as linhas previstas pelo edital de concessão serão disponibilizadas à população.

Matérias Relacionadas

Segurança

Estrutura de vidro quebra e homem cai de altura de dois metros, em Jaraguá

Caso aconteceu nesta manhã
Estrutura de vidro quebra e homem cai de altura de dois metros, em Jaraguá
Segurança

(Vídeo) Polícia Civil esclarece homicídio em Schroeder e prende três pessoas

Corpo encontrado em novembro de 2023 era de Jackson Luís Albano, desaparecido desde agosto.
(Vídeo) Polícia Civil esclarece homicídio em Schroeder e prende três pessoas
Segurança

(Vídeo) Bombeiros entram no terceiro dia de buscas por mulher desaparecida em Guaramirim

Um grupo de voluntários vai auxiliar nos trabalhos com cão de busca.
(Vídeo) Bombeiros entram no terceiro dia de buscas por mulher desaparecida em Guaramirim
Segurança

Primeira morte por dengue em Guaramirim é confirmada

São 147 casos confirmados de dengue na cidade
Primeira morte por dengue em Guaramirim é confirmada
Ver mais de Segurança