Segurança
Samae de Pomerode é alvo de investigação da PolÃcia Civil
Operação investiga contratação de empresa de coleta de resÃduos orgânicos no municÃpio de Pomerode

A Delegacia Especializada em Combate à Corrução da Polícia Civil deflagrou a segunda fase da Operação Hereditarium, que investiga a possível contratação direta ilegal de empresa responsável pela coleta de resíduos orgânicos na cidade de Pomerode. Nesta fase, a Polícia Civil fez buscas nas casas de pessoas que teria, supostamente, contribuído com uma contratação emergencial ilegal.
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no Insta, Face e Site
- Lista de transmissão no Instagram!
- Grupos de WhatsApp, Telegram e canal de WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, em julho de 2024, as autoridades obtiveram elementos no sentido de que o Samae Pomerode, aproveitando-se das reclamações da população, deixou de renovar o contrato com a empresa responsável pela coleta de lixo, contratada via licitação, e contratou emergencialmente outra empresa, sendo que ambas pertencem à mesma família. “Chama atenção que o segundo contrato é 70% mais oneroso que o antigo”, diz a Polícia Civil.
Nesta etapa, a Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca, nas cidades de Pomerode e Joinville, objetivando obter mais elementos a respeito dos novos investigados. Ainda segundo a polícia, as contribuições se consubstanciaram na reunião de orçamentos intencionalmente mais onerosos que aquele oferecido pela empresa atualmente contratada, além da adequação dos requisitos de habilitação técnica (especialmente os atestados de capacidade técnica) ao empresário que o esquema teve a intenção de contratar.
Após exame das informações, policiais da Delegacia Especializada em Combate à Corrução tomarão os depoimentos e interrogatórios pertinentes, para então concluir a investigação e apresentar o inquérito policial ao Ministério Público para análise.
Matérias Relacionadas
Segurança
Incêndio veicular mobiliza bombeiros e consome mata em Corupá
Três viaturas foram mobilizadas com sete combatentes e socorristas

Segurança
Bombeiros apontam que cerca de 20 veÃculos queimaram no pátio da PolÃcia Civil em Jaraguá do Sul

Segurança
PolÃcia Militar prende quarteto por furto em comércio no centro de Jaraguá do Sul
O grupo entrou numa loja autônoma e saiu levando mais de R$ 400 em produtos

Segurança
Perturbação em boate termina com som apreendido e posse de drogas em Jaraguá do Sul
Caso ocorreu na madrugada deste domingo
