dengue 2
Segurança

Reviravolta: funcionária de escola criou cenário falso de crime em Massaranduba

18 Mai 2021 - 05h32Por Gabriel Junior
Reviravolta:  funcionária de escola criou cenário falso de crime em Massaranduba -

Uma funcionária de escola criou um cenário falso de crime em Massaranduba. Durante depoimento, a mulher de 52 anos acabou confessando aos policiais militares que havia inventado a invasão à escola estadual, tentativa de furto e ainda teria se autolesionado.

No início da noite desta segunda-feira (17), por volta das 19h40, a PM recebeu denúncias de que um homem armado de faca teria invadido um colégio no Centro de Massaranduba, com intuito de furtar uma bicicleta. O suposto ladrão teria esfaqueado uma funcionária, a mulher apresentava cortes superfíciais.

Uma guarnição da Policia Militar do próprio município, com apoio de Jaraguá do Sul, rapidamente chegaram ao local e iniciaram as buscas, já que, segundo informações, o suposto criminoso havia fugido pelos fundos do colégio.

No depoimento da suposta vítima, a PM percebeu algumas incoerências, fato que chamou a atenção dos PMs. Imagens de câmeras de segurança do próprio estabelecimento de ensino não flagraram em nenhum momento a invasão ou qualquer atividade criminosa.

Em determinado momento, ainda durante depoimento, a funcionária confessou que havia inventado toda a história. Nada do que ela tinha relatado anteriormente havia acontecido de verdade e que ainda teria se autolesionado para dar mais veracidade à sua invenção fantasiosa.

Ao continuar o relato, a mulher - agora acusada por falsa comunicação de crime - foi conduzida à delegacia de Polícia, tentou justificar tal conduta irresponsável, como uma tentativa de pedir mais segurança nas escolas do município, já que ela e a filha trabalham em escolas e ficou muito abalada emocionalmente e assustada com o crime registrado no município de Saudades, no Oeste Catarinense.

Foi constatado que a mulher usa medicamentos para ansiedade e também já havia passado por acompanhamento psicológico.

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Matérias Relacionadas

Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Segurança

Criança solta mão da mãe e morre atropelada por caminhão em SC

O corpo da criança está sendo velado nesta manhã
Criança solta mão da mãe e morre atropelada por caminhão em SC
Segurança

Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado

A medida é necessária devido a obras de enrocamento no local
Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado
Segurança

Homens usam nota falsa para pagar compra em Jaraguá

A ocorrência foi registrada no Centro da cidade
Homens usam nota falsa para pagar compra em Jaraguá
Ver mais de Segurança