Segurança
Professor que enalteceu ataque em Blumenau terá que usar tornozeleira eletrônica
Com a decisão, acatada em regime de urgência no domingo (9), o professor está impedido de dar aula.

Professor acusado de enaltecer o ataque a creche em Blumenau vai ser monitorado através de tornozeleira eletrônica.
Com a decisão, acatada em regime de urgência no domingo (9), o professor está impedido de dar aula ou chegar a menos de 50 metros de qualquer escola, sendo ela pública ou privada.
O homem é investigado por Apologia de Crime ou Criminoso (art. 287 do Código Penal).
Conforme investigação da Polícia Civil de Joinville, o professor ao fazer comentários com referências positivas aos crimes hediondos recentemente ocorridos em Blumenau, diante dos seus alunos, adolescentes, e dentro do ambiente educacional, extrapolou o limite da liberdade de opinião, de expressão e pedagógica, incidindo na conduta criminosa e reprovável.
A imposição judicial das medidas cautelares propostas de afastamento do cargo, obrigatoriedade de distanciamento de qualquer unidade escolar, proibição de manter contato com qualquer aluno/testemunha e o uso de tornozeleira eletrônica, tem por finalidade resguardar a continuidade das investigações, preservando a regularidade das atividades escolares em Joinville, sem qualquer exposição de alunos ou professores ao risco de reiteração ou progressão criminosa.
A investigação segue com novas diligências previstas ao longo da semana. Outras denúncias de racismo, xenofobia, homofobia e intolerância religiosa contra o suspeito serão averiguadas.
A resposta rápida e enérgica da Polícia Civil na apuração de casos suspeitos em escolas, com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, faz parte da estratégia de tolerância zero implementada pelo Governo Estadual, Delegacia-Geral e 2ª Delegacia Regional de Polícia, contribuindo com a manutenção da segurança das crianças e adolescentes catarinenses.
A ação envolvendo o professor acontece após vídeo gravado em sala de aula circular em redes sociais. As imagens mostram o diálogo entre o professor e alunos onde, o homem apoia o ocorrido em Blumenau e sugere atos de violência.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!
Matérias Relacionadas
Segurança
Incêndio veicular mobiliza bombeiros e consome mata em Corupá
Três viaturas foram mobilizadas com sete combatentes e socorristas

Segurança
Bombeiros apontam que cerca de 20 veÃculos queimaram no pátio da PolÃcia Civil em Jaraguá do Sul

Segurança
PolÃcia Militar prende quarteto por furto em comércio no centro de Jaraguá do Sul
O grupo entrou numa loja autônoma e saiu levando mais de R$ 400 em produtos

Segurança
Perturbação em boate termina com som apreendido e posse de drogas em Jaraguá do Sul
Caso ocorreu na madrugada deste domingo
