Segurança
Preso em São Paulo um dos criminosos catarinenses mais procurado pela justiça
O homem chegou a cumprir parte da pena com nome falso
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nessa terça-feira (10) uma operação de busca, apreensão e prisão no estado de São Paulo, em desfavor de um homem, que estava foragido desde 2018.
Ele foi condenado a mais de 72 anos de prisão por matar um e ferir outros dois policiais catarinenses, o foragido era considerado um dos criminosos mais procurados de Santa Catarina.
Após a Polícia identificar a verdadeira identidade dele no Sistema Prisional catarinense, localizaram e prenderam na cidade de Mongaguá, no litoral paulista.
ENTENDA O CASO
O homem chegou a cumprir parte da pena com nome falso de uma pessoa que nem existe. Para enganar a Justiça, ele criou um RG e um CPF falso quando tinha 20 anos de idade, ele era Integrante de uma organização criminosa voltada a roubar bancos.
Durante uma fuga em um roubo a uma agência bancária, na cidade de Barra Velha em 2026, eles reagiram contra a Polícia, mataram um policial militar e deixaram outros dois policiais feridos.
Os três criminosos foram presos em flagrante, sendo que dois deles apresentavam nomes falsos, após a prisão, foram processados e julgados, cumprindo parte da pena com os nomes que não eram deles.
Em 2021, a Polícia conseguiu comprovar a verdadeira identidade de um deles, vindo a capturá-lo na cidade de São Paulo. Líder de uma facção criminosa paulista em Santa Catarina ele foi condenado a mais de 88 anos de prisão e estava foragido desde de 2019.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
Insta, Face e Site.