Segurança

Ponte do Trabalhador segue interditada nesta segunda-feira, em Jaraguá

Houve problema com o selante da última junta da ponte por conta da chuva, trabalho este que foi feito ainda na semana passada.

05 Abr 2021 - 08h45Por Janici Demetrio
Ponte do Trabalhador segue interditada nesta segunda-feira, em Jaraguá - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

Com previsão inicial para ser liberado na madrugada desta segunda-feira (5), o tráfego de veículos segue proibido na ponte Antônio Ribeiro, conhecida como ponte do Trabalhador, em Jaraguá do Sul.

Segundo a Secretaria de Obras, a chuva do fim de semana atrapalhou os planos de liberação. O secretário, Otoniel da Silva, acrescenta que o motivo é o dano causado pela chuva na secagem do selante na última junta de dilatação, cujo trabalho foi executado na quinta-feira (1).

“Esse material precisa de pelo menos 48 horas sem chuva para secar. Infelizmente isso não foi possível e o trabalho será refeito a partir desta segunda-feira”, explica Otoniel.

Assim, por volta das 8h de hoje, a empresa responsável pelas obras na Ponte do Trabalhador retornou ao local para remover o material aplicado na semana passada e preparar o local para uma nova aplicação. A secagem vai depender das condições climáticas, por isso, ainda não há data determinada para a liberação da ligação entre os bairros Vila Lalau e Ilha da Figueira.

A estrutura está interditada desde o dia 10 de março para a substituição das juntas de dilatação.

O serviço consiste na recuperação das antigas juntas de dilatação, que estão deterioradas. Estas juntas receberão aplicação do polímero e posteriormente a recomposição, obedecendo às especificações técnicas.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 10 de abril, as regiões Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí e Grande Florianópolis estavam classificadas para o nível grave.
Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo
Segurança

Justiça mantém prisão preventiva de caminhoneiro que arrastou moto na BR 101

Motorista do caminhão atingiu moto em que viajava um casal, arrastou o veículo, com o piloto desacordado, em alta velocidade, e não prestou socorro à mulher, que havia caído logo após o impacto, e morreu dias depois, no hospital
Justiça mantém prisão preventiva de caminhoneiro que arrastou moto na BR 101
Segurança

Obra para rotatória de acesso a Schroeder com licitação para maio

Sem uma rotatória, o local interseção entre a Rua Manoel Francisco da Costa e Rua Olga Rohweder da Costa, que dá acesso a Schroeder - depende de semáforo e gera longas filas de automóveis nos horários de maior movimento
Obra para rotatória de acesso a Schroeder com licitação para maio
Segurança

Civil de Jaraguá ganha novas armas

Espingardas calibre 12 serão destinadas às unidades policiais de Jaraguá do Sul e Guaramirim
Civil de Jaraguá ganha novas armas
Ver mais de Segurança