Caraguá
Segurança

Policial agredido em Jaraguá do Sul, recebe alta médica

O delegado regional, Fabiano Silveira, disse a nossa reportagem, que as investigações apontam para uma tentativa de homicídio

16 Set 2019 - 11h57Por Janici Demetrio
Policial agredido em Jaraguá do Sul, recebe alta médica - Crédito: Reprodução Crédito: Reprodução

Recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (16), o policial militar que foi agredido durante uma abordagem na noite do último sábado (14), no Centro de Jaraguá do Sul. Conforme a Policia Militar, o policial recebeu todo o acompanhamento necessário e passa bem. 

A ocorrência foi registrada por volta das 23h30 de sábado (14), na rua Domingos Rodrigues da Nova. Conforme o Major Aires Volnei Piloneto, policiais em rondas, flagraram o motorista de um Sandero, fazendo “cavalo de pau” na via. 

O motorista foi orientado a parar, mas não acatou a ordem, sendo abordado logo em seguida. Durante a revista pessoal e veicular, os policiais perceberam que o mesmo apresentava sinais de embriaguez e no decorrer dos procedimentos, ao perceber que o seu veículo seria removido e a CNH apreendida, o mesmo começou a se alterar.

Os policiais tentaram acalmá-lo, mas não tiveram êxito. No momento foi dado voz de prisão e o mesmo se recusou a ficar na posição para que fosse algemado, desferindo golpes de socos, chutes e empurrões aos policiais, sendo que um dos socos acertou o rosto de um dos policiais, que desmaiou imediatamente caindo ao chão. 

Foi então utilizado técnicas menos letais para contê-lo, mas ele continuava agressivo, desferindo um chute na cabeça do policial que estava caído. Em seguida, partiu para cima do outro policial, com chutes e socos. O policial tentou se esquivar e sacou a pistola, dando ordem para que o homem deitasse. Ele se rendeu. Na manhã desta segunda-feira (16), a nossa reportagem conversou com o Major Aires Volnei Piloneto, que fez uma avaliação da ocorrência. 

Após ser contido pelos policiais, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia, onde foi registrada a prisão em flagrante. No domingo (15), ele foi encaminhado à Audiência de Custódia, onde foi liberado após o pagamento de fiança. O delegado regional, Fabiano Silveira, disse a nossa reportagem, que as investigações apontam para uma tentativa de homicídio e o pedido de prisão preventiva deve ser encaminhado ainda nesta tarde.

O promotor de Justiça, Márcio Cotta, já está no aguardo da documentação e deve indiciar o agressor por tentativa de homicídio contra agente de Estado. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem diz que ganha R$ 20 mil para convencer mulher a ter relações e é preso em SC

A mulher contou aos policiais que estava indo para o ponto de ônibus quando foi abordada pelo homem.
Homem diz que ganha R$ 20 mil para convencer mulher a ter relações e é preso em SC
Segurança

Motorista de Jaraguá que morreu em acidente na BR-280 será velado hoje (17)

O acidente ocorreu no km 104 da rodovia e envolveu um Cross Fox e um Caminhão.
Motorista de Jaraguá que morreu em acidente na BR-280 será velado hoje (17)
Segurança

Dois são presos por estelionato em Guaramirim

Os dois estavam com cartões de banco em nome da vítima e cheques.
Dois são presos por estelionato em Guaramirim
Segurança

Homem xinga PMs durante abordagem em Jaraguá

A abordagem aconteceu após a PM ver o carro parado com pisca-alerta ligado.
Homem xinga PMs durante abordagem em Jaraguá
Ver mais de Segurança