Campanha Sarampo
Segurança

Policial agredido em Jaraguá do Sul, recebe alta médica

O delegado regional, Fabiano Silveira, disse a nossa reportagem, que as investigações apontam para uma tentativa de homicídio

16 Set 2019 - 11h57Por Janici Demetrio
Policial agredido em Jaraguá do Sul, recebe alta médica - Crédito: Reprodução Crédito: Reprodução

Recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (16), o policial militar que foi agredido durante uma abordagem na noite do último sábado (14), no Centro de Jaraguá do Sul. Conforme a Policia Militar, o policial recebeu todo o acompanhamento necessário e passa bem. 

A ocorrência foi registrada por volta das 23h30 de sábado (14), na rua Domingos Rodrigues da Nova. Conforme o Major Aires Volnei Piloneto, policiais em rondas, flagraram o motorista de um Sandero, fazendo “cavalo de pau” na via. 

O motorista foi orientado a parar, mas não acatou a ordem, sendo abordado logo em seguida. Durante a revista pessoal e veicular, os policiais perceberam que o mesmo apresentava sinais de embriaguez e no decorrer dos procedimentos, ao perceber que o seu veículo seria removido e a CNH apreendida, o mesmo começou a se alterar.

Os policiais tentaram acalmá-lo, mas não tiveram êxito. No momento foi dado voz de prisão e o mesmo se recusou a ficar na posição para que fosse algemado, desferindo golpes de socos, chutes e empurrões aos policiais, sendo que um dos socos acertou o rosto de um dos policiais, que desmaiou imediatamente caindo ao chão. 

Foi então utilizado técnicas menos letais para contê-lo, mas ele continuava agressivo, desferindo um chute na cabeça do policial que estava caído. Em seguida, partiu para cima do outro policial, com chutes e socos. O policial tentou se esquivar e sacou a pistola, dando ordem para que o homem deitasse. Ele se rendeu. Na manhã desta segunda-feira (16), a nossa reportagem conversou com o Major Aires Volnei Piloneto, que fez uma avaliação da ocorrência. 

Após ser contido pelos policiais, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia, onde foi registrada a prisão em flagrante. No domingo (15), ele foi encaminhado à Audiência de Custódia, onde foi liberado após o pagamento de fiança. O delegado regional, Fabiano Silveira, disse a nossa reportagem, que as investigações apontam para uma tentativa de homicídio e o pedido de prisão preventiva deve ser encaminhado ainda nesta tarde.

O promotor de Justiça, Márcio Cotta, já está no aguardo da documentação e deve indiciar o agressor por tentativa de homicídio contra agente de Estado. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

[VÍDEO] Após 3 horas de buscas todos envolvidos em furto são presos em Massaranduba

O ladrão inclusive confirmou que a todo momento escutava o cão da Polícia, e foi o que fez ele sair da área de mata
[VÍDEO] Após 3 horas de buscas todos envolvidos em furto são presos em Massaranduba
Segurança

Motorista sob efeito de álcool é detido após acidente de trânsito em Guaramirim

A colisão envolveu um VW GOL, um GM/CHEVROLET e um HYUNDAI/HR, sendo que, vítimas ficaram presas nas ferragens, segundo a PM.
Motorista sob efeito de álcool é detido após acidente de trânsito em Guaramirim
Segurança

PM mantém rotina de abordagem a pessoas com drogas em Jaraguá

Na rua Leno Nicoluzzi, no bairro Água Verde, na noite de sábado (19), por volta da 2h30, os policiais abordaram uma jovem de 22 anos, por posse de drogas
Segurança

Homens são presos por atearem fogo em choupana do Parque Malwee

Na madrugada deste domingo (20), por volta de 0h40, policiais militares foram chamados para verificar o que poderia se tratar de um incêndio criminoso em uma das choupanas do Parque Malwee.
Homens são presos por atearem fogo em choupana do Parque Malwee
Ver mais de Segurança