dengue 2
Segurança

Policial agredido em Jaraguá do Sul, recebe alta médica

O delegado regional, Fabiano Silveira, disse a nossa reportagem, que as investigações apontam para uma tentativa de homicídio

16 Set 2019 - 11h57Por Janici Demetrio

Recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (16), o policial militar que foi agredido durante uma abordagem na noite do último sábado (14), no Centro de Jaraguá do Sul. Conforme a Policia Militar, o policial recebeu todo o acompanhamento necessário e passa bem. 

A ocorrência foi registrada por volta das 23h30 de sábado (14), na rua Domingos Rodrigues da Nova. Conforme o Major Aires Volnei Piloneto, policiais em rondas, flagraram o motorista de um Sandero, fazendo “cavalo de pau” na via. 

O motorista foi orientado a parar, mas não acatou a ordem, sendo abordado logo em seguida. Durante a revista pessoal e veicular, os policiais perceberam que o mesmo apresentava sinais de embriaguez e no decorrer dos procedimentos, ao perceber que o seu veículo seria removido e a CNH apreendida, o mesmo começou a se alterar.

Os policiais tentaram acalmá-lo, mas não tiveram êxito. No momento foi dado voz de prisão e o mesmo se recusou a ficar na posição para que fosse algemado, desferindo golpes de socos, chutes e empurrões aos policiais, sendo que um dos socos acertou o rosto de um dos policiais, que desmaiou imediatamente caindo ao chão. 

Foi então utilizado técnicas menos letais para contê-lo, mas ele continuava agressivo, desferindo um chute na cabeça do policial que estava caído. Em seguida, partiu para cima do outro policial, com chutes e socos. O policial tentou se esquivar e sacou a pistola, dando ordem para que o homem deitasse. Ele se rendeu. Na manhã desta segunda-feira (16), a nossa reportagem conversou com o Major Aires Volnei Piloneto, que fez uma avaliação da ocorrência. 

Após ser contido pelos policiais, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia, onde foi registrada a prisão em flagrante. No domingo (15), ele foi encaminhado à Audiência de Custódia, onde foi liberado após o pagamento de fiança. O delegado regional, Fabiano Silveira, disse a nossa reportagem, que as investigações apontam para uma tentativa de homicídio e o pedido de prisão preventiva deve ser encaminhado ainda nesta tarde.

O promotor de Justiça, Márcio Cotta, já está no aguardo da documentação e deve indiciar o agressor por tentativa de homicídio contra agente de Estado. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

Estrutura de vidro quebra e homem cai de altura de dois metros, em Jaraguá

Caso aconteceu nesta manhã
Estrutura de vidro quebra e homem cai de altura de dois metros, em Jaraguá
Segurança

(Vídeo) Polícia Civil esclarece homicídio em Schroeder e prende três pessoas

Corpo encontrado em novembro de 2023 era de Jackson Luís Albano, desaparecido desde agosto.
(Vídeo) Polícia Civil esclarece homicídio em Schroeder e prende três pessoas
Segurança

(Vídeo) Bombeiros entram no terceiro dia de buscas por mulher desaparecida em Guaramirim

Um grupo de voluntários vai auxiliar nos trabalhos com cão de busca.
(Vídeo) Bombeiros entram no terceiro dia de buscas por mulher desaparecida em Guaramirim
Segurança

Primeira morte por dengue em Guaramirim é confirmada

São 147 casos confirmados de dengue na cidade
Primeira morte por dengue em Guaramirim é confirmada
Ver mais de Segurança