dengue
Segurança

Acusado de assaltar idosos no Garibaldi é preso pela Polícia Civil

Além da prisão temporária, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência, sendo apreendido um aparelho celular, que será encaminhado ao IGP para ser periciado

21 Jul 2020 - 17h39Por Da Redação

A Divisão de Investigação Criminal de Jaraguá do Sul (DIC) cumpriu no início da tarde desta terça-feira (21) mandado de prisão temporária contra um dos acusados do assalto a um casal de idosos, no início deste mês no bairro Garibaldi

Além da prisão temporária, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência, sendo apreendido um aparelho celular, que será encaminhado ao IGP para ser periciado. A prisão cautelar tem prazo de 30 dias, período que pode ser prorrogado pelo mesmo prazo ou mesmo convertida em prisão preventiva, a qual possui prazo indeterminado, a depender do curso das investigações. 

Conforme as investigações da Polícia Civil, o acusado trabalhava na propriedade das vítimas como pedreiro e, conhecia a rotina dos moradores e vizinhos, assim como conhecia o interior da residência. 

O crime ocorreu no dia 4 de julho, por volta das 23h50. Três homens invadiram a residência e renderam o casal de idosos, que estava dormindo. Armados, os criminosos exigiram dinheiro das vítimas, mediante agressões físicas e ameaças. Contudo, durante a ação, vizinhos perceberam a movimentação na residência e tentaram intervir na situação com a intenção de ajudar as vítimas, porém, acabaram sendo alvejados pelos criminosos. 

Após isso, os criminosos fugiram em um veículo, ao que tudo indica, um FIAT/IDEIA, de cor branca. Eles levaram dois aparelhos celulares, um violão e cerca de R$ 180,00. 

Uma das vítimas, um idoso de 77 anos, segue internado em estado grave no Hospital São José. As demais vítimas já estão em casa e se recuperam bem. 

Com a prisão desta terça-feira, o inquérito policial passa a ter prazo de 30 dias para a conclusão, podendo ser prorrogado por igual período, caso as investigações exijam prazo maior. Vale salientar que a Polícia Civil prossegue com as investigações no sentido de identificar os demais autores.  

Informação pode ser encaminhadas através de mensagem para o WhatsApp (49) 99145-2571, ou pelo e-mail dicjaraguadosul@pc.sc.gov.br, ou pelo 181. Em todos os casos, o sigilo é garantido, não havendo necessidade de o denunciante se identificar.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Bombeiros de Guaramirim procuram por mulher desaparecida

Ela tem diagnóstico de esquizofrenia
Bombeiros de Guaramirim procuram por mulher desaparecida
Segurança

(Vídeo) Mulher é presa com mais de 130 kg de maconha na BR-101

A condutora disse que receberia pagamento pra levar a mercadoria do Paraná até Balneário Camboriú.
(Vídeo) Mulher é presa com mais de 130 kg de maconha na BR-101
Segurança

(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá

O caso aconteceu nesta quinta-feira
(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá
Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Ver mais de Segurança