Segurança

Polícia Militar completa 184 anos e deflagra Operação Presentes e Protegendo - Leste a Oeste

Comandante-geral da PMSC, coronel Araújo Gomes, reforçou o compromisso da corporação com a segurança dos catarinenses

06 Mai 2019 - 06h15Por Secom
Polícia Militar completa 184 anos e deflagra Operação Presentes e Protegendo - Leste a Oeste - Crédito: James Tavares / Secom Crédito: James Tavares / Secom

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na sexta-feira (3), a solenidade de celebração do seu 184º aniversário, que será completado no domingo. O governador Carlos Moisés acompanhou o evento e recebeu a comenda Barriga Verde, a ordem mais elevada concedida pela instituição. Em uma noite de homenagens, condecorações a civis e militares e promoções, o governador também deflagrou, com o comandante-geral da PMSC, coronel Araújo Gomes, a Operação Presentes e Protegendo - Leste a Oeste. A ação tem o objetivo de proteger as principais áreas de fronteira de Santa Catarina.

“Além de receber essa homenagem, também queremos reafirmar o nosso compromisso com a Polícia Militar de Santa Catarina, de dar continuidade a todas as ações que vêm apresentando excelente resultado, inclusive com redução dos índices de criminalidade”, afirmou o governador. Moisés também destacou o bem-sucedido trabalho de gestão colegiada da segurança pública. “As nossas polícias têm demonstrado que têm sido eficientes e isso muito nos orgulha por estarmos em meio a tropa que é preparada para o atendimento, tem vontade de trabalhar e prestar um serviço público de qualidade”, destacou.

Tecnologia a favor da segurança
O comandante-geral da PMSC, coronel Araújo Gomes, reforçou o compromisso da corporação com a segurança dos catarinenses. “Quando olhamos para trás, vemos a história como um legado a ser preservado. Quando olhamos à frente, vemos os resultados do presente, com a redução da criminalidade e do medo que a sociedade enfrenta e o aumento da confiança na nossa instituição como possibilidade de continuar avançando com inovação, integração e tecnologia”, afirmou.

Com a operação deflagrada na noite desta sexta-feira, 3, a PMSC intensifica a segurança em pontos do Litoral e da fronteira com a Argentina. “Durante essa noite, estaremos fortemente nesses locais, garantindo a segurança do cidadão. Será uma operação de choque de ordem”, afirmou Araújo Gomes. Os trabalhos irão se estender por toda a noite e se encerram na manhã de sábado, 4.

“A PM é uma instituição que se reinventa a cada dia. A tecnologia e a inovação são marcos de projetos já premiados, mas que nos permitem pensar em fazer mais com menos e criar novas ferramentas que nos permitam ampliar o gerenciamento de informações e nossa capacidade de inteligência”, acrescentou o comandante-geral.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Em maio, Santa Catarina registra maior número de incêndios florestais em quatro anos

Foram 3.369 ocorrências de incêndio em vegetação, enquanto no mesmo período de 2019 foram 692 ocorrências
Em maio, Santa Catarina registra maior número de incêndios florestais em quatro anos
Jaraguá do Sul

Parque Arena é alvo de vandalismo

O Parque Arena foi entregue à comunidade em 13 de julho do ano passado como parte integrante das comemorações de 143 anos de Jaraguá do Sul
Parque Arena é alvo de vandalismo
Segurança

PRF prende homem que tentou liberar veículo retido com procuração falsa em Barra Velha, na BR 101

Homem afirmou que tinha comprado o veículo e apresentou uma procuração do proprietário do veículo para retirá-lo e fazer a transferência
PRF prende homem que tentou liberar veículo retido com procuração falsa em Barra Velha, na BR 101
Segurança

Veículo furtado no São Luís é recuperado na BR 280, em Jaraguá

Um homem foi preso e três fugiram para a mata.
Veículo furtado no São Luís é recuperado na BR 280, em Jaraguá
Ver mais de Segurança