dengue 2
Segurança

Polícia Civil deflagra Operação Rescaldo em SC

Mandados de prisão estão sendo cumpridos em Jaraguá do Sul e mais sete cidades do Estado

03 Mar 2021 - 09h05Por Janici Demetrio
Polícia Civil deflagra Operação Rescaldo em SC  - Crédito: Divulgação Polícia Civil Crédito: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira (3) a Operação “Rescaldo” para o cumprimento de 50 mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital. A investigação é da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).

Por volta das 6h, mais de 60 policiais civis saíram às ruas para o cumprimento de 34 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos nas cidades de São José, Laguna, Itajaí, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Timbó, Concórdia e Chapecó.

Foragido da Justiça do Paraná por tráfico de drogas é preso em Jaraguá

Além da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), participam da operação policiais civis das unidades de Laguna, Concórdia, Timbó, Ascurra, Chapecó e Jaraguá do Sul.

Os mandados de busca e apreensão são em oito cidades: São José (1); Laguna (5); Timbó (2); Itajaí (1); São Francisco do Sul (1); Jaraguá do Sul (1); Concórdia (1) e Chapecó (4).

350 integrantes presos desde 2017
Com essa operação, a equipe da DRACO/DEIC chega a marca de 350 integrantes da mesma organização criminosa oriunda do Estado de São Paulo identificados, presos e indiciados pela DEIC em inquéritos policiais desde 2017. Este ano de 2017 é quando o referido grupo passou a intensificar a tentativa de dominar pontos de venda de drogas no território catarinense, cometendo diversos tipos de crimes.
 

Matérias Relacionadas

Segurança

Adolescente de 12 anos agride coordenadora e danifica abrigo em Jaraguá

Caso aconteceu nesta terça-feira
Adolescente de 12 anos agride coordenadora e danifica abrigo em Jaraguá
Segurança

Moradora de Guaramirim que estava desaparecida é encontrada

De acordo com familiares, Taisi foi vista saindo de uma região de mata.
Moradora de Guaramirim que estava desaparecida é encontrada
Segurança

Binário na rua Erwino Menegotti será implantado ainda neste mês, em Jaraguá

Segundo o diretor de Trânsito e Transporte, Gilmar Marietto, a implantação de binários segue uma tendência de criar corredores em vias paralelas proporcionando maior facilidade nos deslocamentos
Binário na rua Erwino Menegotti será implantado ainda neste mês, em Jaraguá
Segurança

Mulher de Guaramirim segue desaparecida

Família segue em busca de informações sobre o paradeiro de Taisi Cristine dos Santos, que tem diagnóstico de esquizofrenia
Mulher de Guaramirim segue desaparecida
Ver mais de Segurança