Segurança

PM atende oito ocorrências envolvendo aglomeração de pessoas na região

Ocorrências foram registradas entre o final da tarde de sexta-feira e a madrugada de sábado

20 Jul 2020 - 10h30Por Da Redação
PM atende oito ocorrências envolvendo aglomeração de pessoas na região - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá

Entre a tarde de sexta-feira (17) e o início da madrugada deste sábado (18), a Polícia Militar atendendeu oito ocorrências envolvendo aglomeração de pessoas na região. 

A primeira foi registrada por volta das 17h20 de sexta-feira (17), na rua Dorval Marcatto, no bairro Chico de Paulo, em Jaraguá do Sul. 

De acordo com a PM, a central recebeu uma denúncia informando que um estabelecimento comercial estava descumprindo as medidas de prevenção da Covid-19. 

No local, os policiais constataram que os clientes e o proprietário de 44 anos, estavam sem máscara e não respeitavam o distanciamento exigido. A situação foi regularizada o proprietário irá responder a um termo circunstanciado. 

Em Guaramirim, a guarnição foi acionada por volta das 18h05 na rua Anélio Nicocelli, no bairro Figueirinha. Segundo a PM, foi constatado em um estabelecimento comercial a lotação superior do que é permitido no local e todas as pessoas estavam se máscara. 

Foi lavrado um termo circunstanciado por desobediência de determinação do poder público para a proprietária de 29 anos. 

Às 19h30, os policiais foram acionados em um bar na rua Marechal Castelo Branco, no bairro Bracinho, em Schroeder. Conforme a PM, no local estava acontecendo uma festa de aniversário.

Os policiais solicitaram a presença do responsável, um homem de 59 anos, que disse que os PMs estavam errados e que ninguém iria mandar os convidados embora. 

O homem recebeu voz de prisão, vindo a resistir, sendo necessário uso de força física para detê-lo. Em seguida, foi lavrado um termo circunstanciado por desobediência e resistência e, para a proprietária do local, um termo por infringir determinação pública. 

Por volta das 21h35, a PM foi acionada na rua Emílio Stringari, no bairro Corticeira, em Guaramirim para verificar uma ocorrência de perturbação e aglomeração de pessoas em um condomínio residencial. 

Conforme os policiais, no local foi constatado a perturbação por algazarra e várias pessoas. A proprietária, de 36 anos, assinou o termo circunstanciado e foi liberada no local com a condição de encerrar a festa. 

Enquanto os frequentadores saíam do local, a PM suspeitou de um homem de 29 anos, que foi abordado dentro do veículo. Após revista veicular, foi localizado um cigarro de maconha. O homem aceitou o termo circunstanciado. 

25 minutos depois, a PM foi acionada na Estrada Segundo Braço do Norte, no bairro Segundo Braço, em Massaranduba. 

De acordo com a polícia, no local foi constatado uma festa de aniversário com aglomeração de pessoas, onde nenhuma utilizava máscara. 

Uma mulher de 47 anos, responsável pela festa, assinou o termo circunstanciado por infringir determinação do poder público. A festa foi encerrada. 

Na rua Pedro Scalvin, no bairro Corticeira, em Guaramirim, a PM constatou 15 pessoas fazendo uso de bebida alcoólica onde todas estavam sem máscara, além de som alto e algazarra. 

Conforme a polícia, um homem de 34 anos, informou que o local era um alojamento de uma obra que estava sendo realizada no bairro. Ele assinou o termo circunstanciado e foi liberado no local. O fato foi registrado por volta das 22h45. 

No sábado (18), a PM foi acionada por volta da 00h40, na rua Hermínio Stringari, no bairro Corticeira, em Guaramirim para verificar uma ocorrência de perturbação. 

De acordo com a PM, no local a guarnição viu pessoas correndo e outras saindo com carros. Foi constatado uma festa com música alta, aglomeração de pessoas onde nenhuma usava máscara. 

Uma mulher de 35 anos, se identificou como responsável pela festa recebendo voz de prisão. Ela assinou o termo circunstanciado e foi liberada. 

O veículo que saiu quando os policiais chegaram, foi abordado por outra guarnição que constatou que o motorista não era habilitado. O carro foi recolhido ao pátio. 

Por fim, às 2h50, na rua Cruzeiro, no bairro Recanto Feliz, em Guaramirim, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação. 

Segundo a PM, no local foi constatado a presença de sete pessoas que consumiam e compartilhavam narguilé. Ninguém usava máscara. 

O responsável de 18 anos, assinou o termo circunstanciado e foi liberado no local. 

Matérias Relacionadas

Segurança

Dupla é presa por estelionato contra cliente de banco em Jaraguá

fato ocorreu na manhã de sábado (24) na Barra do Rio Cerro
 Dupla é presa por estelionato contra cliente de banco em Jaraguá
Segurança

Mulher tem rosto desfigurado após ser agredida pelo marido em Jaraguá

Vítima foi atingida com soco na face
Mulher tem rosto desfigurado após ser agredida pelo marido em Jaraguá
Segurança

Homem furta veículo após comprador não pagar dívida em Jaraguá

Fato ocorreu na noite de sábado (24).
Homem furta veículo após comprador não pagar dívida em Jaraguá
Segurança

Homem é preso após estrangular a companheira em Jaraguá

Segundo a PM, o caso de lesão corporal grave ocorreu na noite de sábado (24)
Homem é preso após estrangular a companheira em Jaraguá
Ver mais de Segurança