IPTU
Segurança

Oficina para mulheres alerta para os direitos da Lei Maria da Penha

Temas como “Direitos da Lei Maria da Penha” e a “Saúde Psicológica da Mulher” são abordados nos encontros.

15 Abr 2019 - 10h30Por Jordana Medeiros

Mais de trinta e três mil casos de violência doméstica foram registrados, em Santa Catarina, de janeiro a agosto de 2018. Em Jaraguá do Sul foram mais de setecentos registros no mesmo período.

Com o objetivo de promover a conscientização da sociedade sobre tema, o fórum de Jaraguá do Suloferece, desde 2016, o projeto “Paz nos Lares”. Temas como “Direitos da Lei Maria da Penha” e a “Saúde Psicológica da Mulher” são abordados nos encontros.

A advogada especialista em direito criminal e de família Sandra Rissatto explica que violência contra a mulher é qualquer lesão ou omissão, baseada no gênero, que resulte morte, sofrimento físico, psicológico ou sexual, além de dano moral ou patrimonial.

Segundo a palestrante, as oficinas já renderam resultados positivos na sociedade.

Uma das participantes da oficina, vítima de violência doméstica, faz um alerta às mulheres.

A psicóloga Luciana Rosa destaca a importância da saúde psicológica da mulher.

As oficinas são gratuitas e acontecem durante todo o ano no fórum. Direito Sistêmico, Efeitos das drogas e prevenção, Educação e Paz no Trânsito, são outros destaques do cronograma.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

Após furto de dois veículos nesta madrugada, motociclista morre ao tentar fugir em Guaramirim

Homem estava conduzindo moto em alta velocidade, tentando fugir da polícia quando caiu na Ilha da Figueira
Após furto de dois veículos nesta madrugada, motociclista morre ao tentar fugir em Guaramirim
Segurança

Polícia recupera objetos furtados em escola de Corupá

Portões e portas de salas foram quebrados e ladrões saíram com 25 notebooks
Polícia recupera objetos furtados em escola de Corupá
Segurança

Menor é picada por cobra enquanto andava de bicicleta em Corupá

Adolescente de 13 anos foi socorrida e encaminhada ao pronto atendimento
Menor é picada por cobra enquanto andava de bicicleta em Corupá
Segurança

Homem morto na BR-280 havia tentado matar a mulher em São Bento do Sul

Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, 7, na região do Rio Mandioca
Homem morto na BR-280 havia tentado matar a mulher em São Bento do Sul
Ver mais de Segurança