dengue 2
Segurança

Obra para rotatória de acesso a Schroeder com licitação para maio

Sem uma rotatória, o local interseção entre a Rua Manoel Francisco da Costa e Rua Olga Rohweder da Costa, que dá acesso a Schroeder - depende de semáforo e gera longas filas de automóveis nos horários de maior movimento

16 Abr 2021 - 11h56Por Janici Demetrio
Obra para rotatória de acesso a Schroeder com licitação para maio - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

O projeto de engenharia para a construção de uma rotatória de acesso ao município de Schroeder, no bairro João Pessoa, está pronto. Foi feito em convênio com a Amvali e encaminhado pela Secretaria de Obras para o setor de Licitações da prefeitura, para a contratação de empresa que vai realizar a obra. O Edital de Tomada de Preços n. 34/2021 será publicado nos próximos dias e a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas acontece dia 11 de maio.

Sem uma rotatória, o local – interseção entre a Rua Manoel Francisco da Costa e Rua Olga Rohweder da Costa, que dá acesso a Schroeder - depende de semáforo e gera longas filas de automóveis nos horários de maior movimento.

“Nosso objetivo é proporcionar segurança aos motoristas e pedestres e melhorar as condições do tráfego nessa região”, explica o secretário de Obras, Otoniel da Silva.

A licitação prevê que a empresa ganhadora preste serviço de engenharia, com fornecimento de materiais e mão de obra para pavimentação asfáltica, terraplenagem, drenagem pluvial, sinalização viária e serviços complementares para a implantação da rotatória, em uma área total de 4,6 mil m². O valor máximo previsto pela licitação é de R$ 794 mil, sendo que ganha o processo a empresa que apresentar o menor valor, desde que cumpra com todos os requisitos exigidos. O prazo para a execução da obra será de quatro meses, contados a partir do primeiro dia após a assinatura da ordem de serviço.

Declaração de área de utilidade pública

O Decreto n. 14.890/2021, que declara a área onde será construída a rotatória como de utilidade pública, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) no dia 13 de abril. A partir da publicação, a prefeitura pode indenizar os proprietários dos terrenos que serão utilizados para construção da rotatória e revitalização da Rua Olga Rohweder da Costa, no bairro João Pessoa.

Matérias Relacionadas

Segurança

(Vídeo) Mulher é presa com mais de 130 kg de maconha na BR-101

A condutora disse que receberia pagamento pra levar a mercadoria do Paraná até Balneário Camboriú.
(Vídeo) Mulher é presa com mais de 130 kg de maconha na BR-101
Segurança

(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá

O caso aconteceu nesta quinta-feira
(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá
Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Segurança

Criança solta mão da mãe e morre atropelada por caminhão em SC

O corpo da criança está sendo velado nesta manhã
Criança solta mão da mãe e morre atropelada por caminhão em SC
Ver mais de Segurança