Segurança
Motoristas questionam semáforo desligado em Schroeder; Prefeitura busca peça para reparor
O equipamento está apagado desde domingo (13), em todos os sentidos, deixando o cruzamento sem a sinalização
Crédito: Alexandre Santos / Rádio JaraguáMotoristas de Schroeder questionam o desligamento de um semáforo na rua Marechal Castelo Branco, no Centro da cidade. O equipamento está apagado desde domingo (13), em todos os sentidos, deixando o cruzamento sem a sinalização.
A situação preocupa principalmente nos horários de maior movimento, quando o fluxo de veículos aumenta e motoristas e pedestres precisam redobrar a atenção para atravessar o local com segurança.
Segundo a Prefeitura, o semáforo apresentou problemas na semana passada. Durante a manutenção, a Administração Municipal identificou que a placa central do equipamento estava danificada e precisa ser substituída.
Ainda conforme a Prefeitura, por se tratar de um modelo mais antigo, há dificuldades para encontrar uma peça compatível para reposição, o que tem impedido o reparo definitivo até o momento.
Enquanto o problema não é solucionado, a orientação é para que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao passar pelo local e priorizem a segurança.
A Administração informou que busca alternativas para solucionar o problema no menor prazo possível e restabelecer o funcionamento do semáforo.
Insta, Face e YouTube / Contato: 47 98465-0122
Matérias Relacionadas
Segurança
BR-280 é interditada após queda de barreira na Serra de Corupá
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, ainda não há previsão para a liberação do trânsito.

Segurança
Jovem de 18 anos é preso com mais de 15 kg de drogas em caixa de papelão em Araquari

Segurança
Com tornozeleira eletrônica, traficante é detido com quase 240 gramas de maconha em Guaramirim
Ele ainda tentou fugir e se esconder dos policiais

Segurança
Homem é detido por revender equipamentos de informática furtados em Schroeder
