transito
Segurança

Motorista embriagado bate carro contra outro veículo estacionado na Vila Nova

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado, 14, na rua do Fórum da Comarca

14 Dez 2024 - 09h34Por Rogério Tallini
Teste do bafômetro acusou teor álcoolico 14 vezes acima do permitido por lei - Crédito: Arquivo/Rádio JaraguáTeste do bafômetro acusou teor álcoolico 14 vezes acima do permitido por lei - Crédito: Arquivo/Rádio Jaraguá

Um motorista de 35 anos foi preso pela Polícia Militar depois de provocar um acidente de trânsito, na madrugada deste sábado, 14, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul. Foi aos 45 minutos, na Rua Guilherme Cristiano Wackerhagen, depois que a equipe policial foi acionada para atender acidente de trânsito entre dois veículos. No local, foi constatado que um dos veículos estava posicionado na contramão de direção e colidiu com um carro estacionado.

O condutor do veículo que estava na contramão, um homem de 35 anos, apresentava sinais evidentes de embriaguez, incluindo vômitos, e admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Foi feito exame de alcoolemia, que resultou em um índice de 0,71 mg/l, configurando o crime de embriaguez ao volante. O motorista foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis. O proprietário do outro veículo envolvido no acidente compareceu ao local e foi devidamente qualificado no boletim de ocorrência. O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes. 

EMBRIAGUEZ:

No Brasil, o limite permitido de álcool no sangue para dirigir é de 0,05 mg/L (0,05 miligramas por litro de ar expelido dos pulmões), conforme Lei Seca (Lei 12.760/2012). Neste caso, o motorista estava com 0,71 mg/L, valor que excede o limite permitido em 14,2 vezes. Dirigir com esse nível de álcool pode acarretar multa de R$ 2.934,70 a R$ 5.869,40, suspensão da carteira de motorista por 12 meses e, dependendo do caso, até prisão.

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Adolescente de 17 anos é apreendido por tráfico de drogas após denúncias em Jaraguá do Sul

Adolescente de 17 anos é apreendido por tráfico de drogas após denúncias em Jaraguá do Sul
Segurança

Homem é preso em flagrante por porte ilegal de pistola em Schroeder

Homem é preso em flagrante por porte ilegal de pistola em Schroeder
Segurança

(vídeo) Carro bate em vitrine no Centro de Jaraguá do Sul

(vídeo) Carro bate em vitrine no Centro de Jaraguá do Sul
Segurança

Carros batem em postes na BR-280, com dez minutos de diferença

Acidentes ocorreram em Jaraguá do Sul e Guaramirim, na noite de domingo
Carros batem em postes na BR-280, com dez minutos de diferença
Ver mais de Segurança