PROCON
Segurança

Micro-ônibus que transportava alunos cai em rio no Alto Vale do Itajaí

Acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (12)

12 Jul 2024 - 19h43Por Janici Demetrio
Micro-ônibus que transportava alunos cai em rio no Alto Vale do Itajaí - Crédito: Reprodução Redes Sociais Crédito: Reprodução Redes Sociais

Um micro-ônibus com estudantes caiu em um rio na região rural de Aurora, no Alto Vale do Itajaí, no final da tarde desta sexta-feira (12). O acidente ocorreu por volta das 17h45, na Estrada Municipal de Ribeirão Areias, quando as crianças voltam para casa após a aula no colégio Walter Probst, localizado no Centro.

As vítimas foram socorridas pelos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme as primeiras informações, um menino teve suspeita de traumatismo craniano e uma menina teve um corte na região da cabeça. Ambos foram levados ao hospital. Outros alunos apresentavam quadro de hipotermia.

Conforme o site de notícias NSC, os estudantes foram retirados do micro-ônibus pelo motorista e moradores da região. 

As causas do acidente estão sendo investigadas. Inclusive, a Polícia esteve no local para ouvir o motorista e entender o que provocou o acidente.

Novamente, a região do Alto Vale do Itajaí registra chuva volumosa, inclusive, Rio do Sul, cidade vizinha de Aurora, decretou situação de emergência nesta sexta-feira (12) devido aos alagamentos. 

As chuvas persistentes que atingem Santa Catarina desde quinta-feira (11), causaram um acúmulo significativo de precipitação na região do Alto Vale do Itajaí. Entre a tarde de quinta e a manhã de sexta-feira (12) foram registrados acumulados médios de chuva entre 60 e 80mm. 

Até o momento, no município de Rio do Sul já foram abertos cinco abrigos, com 312 desalojados, nenhum desabrigado. Outra ocorrência registrada em virtude da chuva foi no Norte do estado, na rua Romualdo Quint, em São Bento do Sul. Após um deslizamento uma cratera foi aberta na rua que ficou durante todo dia interditada para manutenção.

Nesta sexta, a chuva continuou, mas de forma mais fraca, concentrando-se principalmente nas áreas ao Norte do estado, com novos acumulados entre 10 e 30mm. Entretanto, as previsões meteorológicas indicam que a situação se agrava no fim de semana, com a formação de um novo sistema de baixa pressão.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a chuva continua a partir da tarde de sábado (13) a previsão é de chuva intensa e volumosa, que deve se estender até a tarde de domingo (14).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!  
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
Insta, Face e Site. 

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem morre após passar mal durante ocorrência de tentativa de invasão em Massaranduba

Homem foi socorrido pelos bombeiros após passar mal durante o atendimento da PM; causa da morte será investigada pela Polícia Civil e pela Polícia Científica
Homem morre após passar mal durante ocorrência de tentativa de invasão em Massaranduba
Segurança

Jovem é conduzido à delegacia após ameaçar clientes com faca em estabelecimento de Jaraguá do Sul

Caso ocorreu numa padaria, na noite deste domingo
Jovem é conduzido à delegacia após ameaçar clientes com faca em estabelecimento de Jaraguá do Sul
Segurança

Vizinhos de condomínio em Jaraguá do Sul registram ocorrência por barulho e latidos persistentes

Latidos, móveis arrastados e obra em apartamento geraram BO
Vizinhos de condomínio em Jaraguá do Sul registram ocorrência por barulho e latidos persistentes
Segurança

Homem é detido por perturbação após barulho excessivo em Guaramirim

Homem é detido por perturbação após barulho excessivo em Guaramirim
Ver mais de Segurança