Joaçaba Pneus
Segurança

Justiça nega revogação de prisão de motorista do Jaguar envolvido no acidente na BR-470

No despacho, a magistrada afirma que há indícios suficientes para manter a prisão preventiva do motorista

28 Fev 2019 - 07h57Por NSC Total
Acidente na BR-470, em Gaspar, deixou duas jovens mortas - Crédito: DivulgaçãoAcidente na BR-470, em Gaspar, deixou duas jovens mortas - Crédito: Divulgação

A Justiça indeferiu nesta quarta-feira (27) o pedido de revogação da prisão preventiva de Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, motorista de um veículo Jaguar F-Pace que se envolveu no acidente que matou duas jovens e feriu outras três no último sábado (23) na BR-470, em Gaspar.

A decisão foi tomada pela juíza Camila Murara Nicoletti, da Vara Criminal da Comarca de Gaspar, onde corre o processo. No despacho, a magistrada afirma que há indícios suficientes para manter a prisão preventiva do motorista: 

"É inconteste a gravidade concreta do crime, tanto pela morte prematura de duas jovens e o risco de morte para outras três, quanto pela forma como se deu a conduta delituosa. O exame de alcoolemia e os vídeos apresentados, demonstram que o requerente conduziu veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica por longo trecho, expondo em risco a vida de inúmeras pessoas que trafegavam pela rodovia”, diz a juíza.

Em outra parte da decisão, a magistrada cita um outro acidente de trânsito em que o motorista teria se envolvido, em Jaraguá do Sul, e aponta "que o extrato de infrações de trânsito demonstra que aparentemente (o motorista) tem por hábito, ainda, descumprir as regras de tráfego, inclusive praticando infrações classificadas administrativamente como gravíssimas".

O motorista segue detido no Presídio Regional de Blumenau. A defesa ainda havia pedido a transferência de Evanio para Jaraguá do Sul. No ofício, a juíza deixou claro que cabe a autoridade competente do Departamento de Administração Prisional a decisão sobre a transferência do preso. 

A reportagem tentou contato com a defesa de Evanio Wylyan Prestini. Porém, até as 20h de ontem (27), as três ligações feitas para o celular de um dos advogados não foram atendidas nem retornadas.

Fonte: NSC Total


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

Sem pagar, jovem tenta treinar em academia e arranja confusão em Jaraguá

Diante dos fatos, a PM lavrou um termo circunstanciado por perturbação do trabalho
Sem pagar, jovem tenta treinar em academia e arranja confusão em Jaraguá
Segurança

PM flagra seis pessoas perturbando com música alta em Jaraguá

Responsável assinou um Termo Circunstanciado
PM flagra seis pessoas perturbando com música alta em Jaraguá
Segurança

Mulher é presa por tráfico de drogas em Jaraguá

Caso ocorreu na madrugada deste sábado (19)
Mulher é presa por tráfico de drogas em Jaraguá
Segurança

Identificado homem que morreu em incêndio em Jaraguá do Sul

Casa de madeira pegou fogo na tarde desta sexta-feira (18)
Identificado homem que morreu em incêndio em Jaraguá do Sul
Ver mais de Segurança