Trânsito
Juiz ouve testemunhas e Evanio Prestini tem audiência marcada para fim de maio em Gaspar
Seis pessoas foram ouvidas na última segunda-feira (6) sobre o acidente que resultou na morte de duas jovens e deixou outras pessoas feridas na BR-470, em Blumenau
Na última segunda-feira (6), seis testemunhas foram ouvidas na primeira audiência de instrução e julgamento de Evanio Wylayan Prestini, no Fórum de Gaspar. O réu envolvido no acidente que matou duas garotas e feriu outras três na BR-470, em Blumenau, não foi ouvido e deve prestar depoimento no dia 29 de maio em nova audiência. O julgamento iniciou com 45 minutos de atraso e foi coordenada pelo juiz Lenoar Bendini Madalena.
Segundo informações, o réu estava sem o uniforme do Presídio Regional de Blumenau, entretanto estava algemado e com correntes nos pés. Ele participou da audiência de uma cela especial de dentro do Fórum, onde permaneceu em silêncio.
Como nem todas as testemunhas foram ouvidas, Evanio não pode ser interrogado. Ele deixou o prédio por volta das 19h15 em uma viatura do Departamento de Administração Prisional (Deap) e retornou ao Presídio de Blumenau. Ao deixar o Fórum, amigos e familiares das vítimas que estavam presentes gritaram “justiça”.
O caso
No dia 23 de fevereiro, Evanio dirigia um Jaguar que invadiu a pista contrária e provocou a morte de duas garotas e feriu outras três, na BR-470, em Blumenau. Segundo o bafômetro feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele havia ingerido bebida alcoólica.
A juíza Camila Murara Nicoletti, da Vara Criminal de Gaspar, aceitou a denúncia do Ministério Público que acusa o réu de homicídio duplamente qualificado por aceitar o risco de cometer o crime ameaçando outras pessoas e por não oferecer chance de defesa às vítimas. Evanio responde também por três tentativas de homicídio e por dirigir embriagado.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!