domingo, 17 de fevereiro de 2019 - 17h16
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Inusitado

“Já estou acostumado”, diz idoso que viu ação de quadrilha do banco de praça no RS

Em um dos vários vídeos da ação, um homem é visto a poucos metros do local onde foi feito o cordão humano.

06 Dez 2018 - 12h17Por Ricardo Rabuske
“Já estou acostumado”, diz idoso que viu ação de quadrilha do banco de praça no RS -

A ocorrência de Ibiraiaras ganhou destaque em todo o país. A ação dos bandidos aconteceu na tarde da última segunda-feira (3) em Ibiraiaras, no Norte do Rio Grande do Sul. Por volta das 13h30, duas agências bancárias e uma lotérica foram assaltadas, quase de forma simultânea. De acordo com a prefeitura, os assaltantes obrigaram reféns a formarem um cordão humano na rua onde ficam os três estabelecimentos atacados.

Secullus

Segundo a BM, um bancário que foi levado pelos criminosos durante a fuga morreu após levar um tiro. A vítima foi identificada como Rodrigo Mocelin da Silva, de 37 anos, gerente do Banco do Brasil. 

Os seis suspeitos de ataque a bancos em Ibiraiaras foram mortos em confronto com a polícia nesta segunda-feira (3), conforme a Brigada Militar (BM). Um homem, que teria ajudado na fuga, foi preso, e três veículos foram apreendidos. 

Nas redes sociais, o caso também repercutiu. Em um dos vários vídeos da ação, um homem é visto a poucos metros do local onde foi feito o cordão humano. Ele assiste à ação sentado no banco da praça, localizada nas proximidades das agências.

O vídeo foi compartilhado em diversas páginas de redes sociais e em grupos de WhatsApp. A testemunha é Lucy Garcia da Silva, de 83 anos. O aposentado disse que não se surpreendeu com a ação. “Já estou acostumado”, resumiu quando perguntado pela opção de não fugir e buscar abrigo, caso ocorresse um tiroteio. “Não fiquei com medo. Estou velho mesmo. Da outra vez, eu fiquei em torno de 40 minutos no cordão”, revelou. A outra vez, relatou, foi quando as mesmas agências foram atacadas pelos bandidos em maio deste ano. Com informações de Diariodamanha.

 

Odontocop