Camara Schroeder - Abril. 2026
Segurança

Idoso que morreu após acidente em Schroeder será sepultado nesta sexta-feira

13 Mar 2026 - 06h41Por Rogério Tallini
Após o acidente, o idoso foi levado ao PA de Schroder e transferido para o São José - Crédito: Rádio JaraguáApós o acidente, o idoso foi levado ao PA de Schroder e transferido para o São José - Crédito: Rádio Jaraguá

Será sepultado às 17h desta sexta-feira, 13, o corpo do idoso Walter Wolodasczyk, 69, vítima de acidente de trânsito ocorrido no sábado, 7, em Schroeder. Ele morreu às 16h40 desta quinta-feira, 12, depois de ficar internado em Jaraguá do Sul desde o dia do acidente. Ele sofreu traumatismo craniano depois de ser atingido por um carro, às 6h15, na rua Marechal Castelo Branco, nas proximidades do Cemitério Municipal. O ciclista, de 68 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Atendimento do município em estado gravíssimo e foi transferido pelo Samu ao Hospital São José, em Jaraguá do Sul.
Na manhã do acidente, a mulher do motorista do carro foi ao Destacamento da Polícia Militar de Schroeder e contou que o marido chegou em casa visivelmente embriagado, dirigindo um Fiat Siena com para-brisa totalmente quebrado e o para-choque dianteiro amassado. Ele confirmou que havia atingido um ciclista. Em seguida, começou a organizar alguns pertences em uma mala e pediu para ser levado até a casa de um amigo, afirmando que pretendia fugir da cidade. A PM encontrou o carro na Rua 17 de Fevereiro, com danos compatíveis com o acidente ocorrido horas antes. O amigo do motorista confirmou que levou ele até Guaramirim.
Segundo a Polícia Civil, a esposa do motorista foi ouvida, o carro será periciado e o motorista se apresentou na Delegacia de Schroeder com advogado. De acordo com a funerária, o velório acontece na capela municipal e o sepultamento será no cemitério municipal de Schroeder, às 17h.
 InstaFace e YouTube / contato: 47 98465-0122

Matérias Relacionadas

Segurança

Prefeitura repudia manobra perigosa de ônibus na passagem em nível e anuncia medidas rigorosas

Prefeitura repudia manobra perigosa de ônibus na passagem em nível e anuncia medidas rigorosas
Segurança

Empresa repudia manobra de motorista com trem se aproximando em Jaraguá do Sul

Empresa repudia manobra de motorista com trem se aproximando em Jaraguá do Sul
Segurança

Motorista fica em estado grave depois de ser agredido em Jaraguá do Sul

Motorista fica em estado grave depois de ser agredido em Jaraguá do Sul
Segurança

Briga perto de posto de combustíveis termina com uso de bala de borracha pela Polícia Militar

Briga perto de posto de combustíveis termina com uso de bala de borracha pela Polícia Militar
Ver mais de Segurança