transito
Segurança

(Vídeo) Homicídio em Jaraguá do Sul: Câmera registra nove disparos em sete segundos

Oito destes disparos atingiram a cabeça, o peito e o braço direito de Elder Butti, de 41 anos

14 Fev 2026 - 09h26Por Rogério Tallini
Filho da vítima se apresentou na Delegacia após o crime - Crédito: Rádio JaraguáFilho da vítima se apresentou na Delegacia após o crime - Crédito: Rádio Jaraguá

Uma câmera de uma residência registrou nove disparos de arma de fogo num intervalo de sete segundos, entre às 20h49m53 às 20h50 de sexta-feira, 13. Segundo informações iniciais, oito destes disparos atingiram a cabeça, o peito e o braço direito de Elder Butti, de 41 anos, que morreu na calçada, na frente de uma casa, na Rua Maximino Beber, bairro Santo Antônio. O homicídio chocou moradores e conhecidos da família, uma vez que o suspeito é o próprio filho da vítima, que se apresentou na Delegacia de Polícia da Comarca ainda na noite de sexta-feira.

 InstaFace e YouTube / contato: 47 98465-0122

O QUE JÁ SE SABE SOBRE O CASO
A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de ameaça. No local, os policiais encontraram a vítima já morta. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu foram ao local, mas não havia mais nada a fazer. 
Testemunhas relataram que Elder Butti, 41 anos, havia ingerido bebida alcoólica e, ao retornar para casa, agrediu familiares e danificar objetos. Para se protegerem, os familiares refugiaram-se em residência próxima. O agressor teria afirmado que pegaria uma arma de fogo e “acabaria com tudo”. Instantes depois, foram ouvidos disparos. 
O corpo foi localizado na calçada, atingido por vários tiros, possivelmente calibre 9mm. Segundo o boletim da PM, há forte suspeita de que o filho da vítima tenha feito os disparos, possivelmente com arma registrada em nome do próprio pai. Na casa, foram constatados danos que o homem causou e apreendidos carregadores e munições de calibres 9mm e .22. O principal suspeito e filho da vítima se apresentou na Delegacia de Polícia Civil, ainda na noite de ontem, onde foram adotadas as providências cabíveis, incluindo perícia da Polícia Científica.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o homicídio doloso (art. 121 do Código Penal), com possível enquadramento em legítima defesa ou outra qualificadora. A identidade das vítimas e do suspeito é preservada até o avanço das investigações.
Segundo o relatório do Samu, os disparos atingiram a cabeça, peito e braço direito do Elder Butti, de 41 anos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Polícia Civil apreende armas e símbolos nazistas com adolescentes que planejavam ataques em SC

Polícia Civil apreende armas e símbolos nazistas com adolescentes que planejavam ataques em SC
Segurança

Homem é preso em flagrante depois de matar filhote de gato ao jogá-lo contra a parede em Guaramirim

Ele também foi denunciado por agredir mulher grávida
Homem é preso em flagrante depois de matar filhote de gato ao jogá-lo contra a parede em Guaramirim
Segurança

SC-108 ficou interditada por mais de 15 horas em Guaramirim

Acidente com carregada que transportava frutas e verduras interrompeu o trânsito no bairro Rio Branco
SC-108 ficou interditada por mais de 15 horas em Guaramirim
Segurança

Empresário natural de Guaramirim é a segunda morte em hotel de Joinville em menos de 24 horas

Empresário natural de Guaramirim é a segunda morte em hotel de Joinville em menos de 24 horas
Ver mais de Segurança