Segurança
Homem que assassinou mulher em Guaramirim, matou adolescente em 2014
Na época o homem foi julgado e condenado a mais de 18 anos, mas devido a progressão de pena foi solto após cerca de 10 anos de prisão.

O assassino confesso da mulher de 40 anos em Guaramirim na madrugada desta sexta-feira (24), já havia sido preso por homicídio e retirou a tornozeleira eletrônica há pouco tempo.
Em 2014 o homem de 45 anos foi condenado a mais de 18 anos de prisão pela morte de Claudiane Salla Belarmino, que na época tinha apenas 15 anos. E após 10 anos voltou matar.
Na época, o homem, que era cunhado da vítima, também confessou o crime. De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os dois mantinham um caso extraconjugal. Em 22 de setembro de 2014, ele a buscou de carro e a levou para um motel, onde a matou.
- Assassino confesso de Claudiane Sala deve ser julgado nesta terça-feira
- Advogado vai recorrer da decisão que condenou acusado pela morte de Claudiane Salla
A 2ª Vara da Comarca de Guaramirim condenou o homem por homicídio qualificado por motivo torpe, porque o homem queria esconder o caso extraconjugal.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na manhã do dia 22 de setembro de 2014, o homem foi de carro até um local combinado entre ele e a adolescente. Confiando nele, a jovem entrou no veículo. Escondendo suas verdadeiras intenções, Ele levou a garota até um motel em Guaramirim, onde a matou. Após cometer o crime, ele levou o corpo da vítima para o bairro Caixa D'Água, na zona rural de Guaramirim, onde ateou fogo. Para o MPSC ele cometeu o homicídio para ocultar da própria esposa a relação extraconjugal que mantinha com a adolescente, que era sua cunhada.
A vítima, Claudiane foi considerada desaparecida por uma semana antes de seu corpo ser encontrado. Devido ao estado carbonizado do corpo, a família conseguiu identificar a jovem apenas pelas roupas que ela vestia.
Quase três meses após o crime, em 14 de novembro de 2014, o homem foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul onde cumpriu a pena.
Devido a progressão de pena, o homem foi solto antes mesmo de cumprir os 18 anos do qual foi condenado.
Relembre o crime que ocorreu nesta manhã:
- Mulher é morta a facadas em Guaramirim
- "Prova de amor" pode ter motivado morte de mulher em Guaramirim
Segundo relatos coletados pela reportagem da Rádio Jaraguá, o homicídio registrado nesta manhã de sexta-feira (24), ocorreu após uma desavença entre a vítima e a proprietária da casa. O autor teria cometido o assassinato como uma "prova de amor".
Durante a noite, o homem invadiu a residência e esfaqueou Juliana enquanto ela dormia ao lado do filho. Após cometer o crime, ele informou à proprietária da casa que havia "resolvido a situação". Sem acreditar, a mulher insistiu para que ele provasse suas ações. O autor então retornou à cena do crime, filmou a vítima já morta, arrumou a criança na cama e deixou o local novamente.
Ao ver o vídeo, a mulher passou mal e foi levada ao hospital, onde a Polícia Militar foi acionada. A PM deteve o autor nas proximidades e ele forneceu detalhes sobre o ocorrido, incluindo a localização da faca utilizada no assassinato.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
Insta: @radiojaragua
Face: /fmjaragua
Site: www.diariodajaragua.com.br
Matérias Relacionadas
Segurança
Jovem de 18 anos é preso por tráfico, na Corticeira, em Guaramirim
Doze torrões de maconha, pedras de crack e objetos para a venda de drogas foram encontrados com ele

Segurança
Três mulheres são presas por tráfico de drogas em Jaraguá do Sul
Mais de meio quilo de cocaÃna foi apreendido, além de outras drogas e dinheiro

Segurança
Prefeitura alerta para mudança na saÃda da rua Jorge Lacerda, no centro de Jaraguá do Sul
Medida é necessária para garantir mais segurança para quem transita pela Rua Expedicionário Cabo Harry Hadlich

Segurança
Moradora de Guaramirim alerta para tentativa de golpe
No chamado "Golpe da Facção", indivÃduos se passam por integrantes de uma facção criminosa e ameaçam as vÃtimas para conseguir extorquir dinheiro
