dengue 2
Segurança

Homem que abusava de neta é condenado a mais de 18 anos de prisão

Réu abusou sexualmente da vítima dos cinco anos de idade até a adolescência

27 Ago 2020 - 17h03Por Da Redação

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a condenação de um homem denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na comarca de Lebon Régis por abusar sexualmente da neta por afinidade dos cinco anos de idade até a adolescência da menina. A pena, no entanto, foi reduzida em segundo grau de 37 anos e quatro meses de prisão para 18 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado.

A ação penal ajuizada pela Promotora de Justiça Luciana Leal Musa relata que o homem é pai da madrasta da menina, e convivia como avô da criança desde que esta tinha dois anos de idade. A partir dos cinco anos da menina, o réu passou a aproveitar-se dos momentos em que ficava sozinho com ela para cometer os abusos sexuais. 

A situação perdurou até 2019, quando, aos 14 anos, a menina venceu o medo e contou à família dos abusos que sofria, que denunciou o homem. Durante a investigação dos fatos, foi decretada a prisão preventiva do abusador, atualmente recolhido no Presídio regional de Caçador. 

Em primeiro grau, o homem foi condenado a 37 anos e quatro meses de prisão por cometer cinco atos libidinosos - dois deles tentados - contra criança menor de catorze anos, agravado pelo fato de ter se aproveitado da autoridade familiar que possuía sobre a vítima.

Inconformado com a sentença, o réu apelou ao Tribunal de Justiça, clamando por sua absolvição. Nesta terça-feira (25/8), a Segunda Câmara Criminal do TJSC, julgou a apelação improcedente e manteve a condenação, mas recalculou a pena para 18 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado. A decisão é passível de recurso, mas o condenado não poderá fazê-lo em liberdade.

Segundo a Promotora de Justiça, o homem responde, ainda, em outra ação, por estupros que teria cometido contra a própria esposa e a filha, ainda pendente de julgamento. A identidade do réu não é divulgada devido à ação estar em segredo de justiça e para preservar a intimidade da vítima.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Segurança

Criança solta mão da mãe e morre atropelada por caminhão em SC

O corpo da criança está sendo velado nesta manhã
Criança solta mão da mãe e morre atropelada por caminhão em SC
Segurança

Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado

A medida é necessária devido a obras de enrocamento no local
Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado
Segurança

Homens usam nota falsa para pagar compra em Jaraguá

A ocorrência foi registrada no Centro da cidade
Homens usam nota falsa para pagar compra em Jaraguá
Ver mais de Segurança