Segurança
Homem é condenado a mais de 15 anos de prisão por tentativa de homicídio contra companheiro da ex
Segundo a denúncia do MPSC, os crimes ocorreram entre o fim de 2023 e o início de 2024. O acusado não aceitava o fim de um breve relacionamento com a vítima e passou a persegui-la de forma insistente
Crédito: Arquivo / Divulgação Um homem foi condenado a 15 anos, 10 meses e 16 dias de reclusão em regime fechado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, em Guaramirima. A decisão é resultado de uma ação penal movida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 3ª Promotoria de Justiça da comarca.
Além da pena de prisão, o réu também foi condenado a pagar R$ 25 mil em indenização por danos morais e materiais à vítima. A condenação ocorreu após julgamento pelo Tribunal do Júri.
Segundo a denúncia do MPSC, os crimes ocorreram entre o fim de 2023 e o início de 2024. O acusado não aceitava o fim de um breve relacionamento com a vítima e passou a persegui-la de forma insistente. Ele invadiu sua privacidade, apareceu em sua casa e local de trabalho sem consentimento, além de fazer ameaças constantes.
Em um ato de intimidação, o agressor chegou a se mudar para uma residência vizinha à da ex-companheira. De acordo com os autos, ele abordava a vítima e seus filhos na rua, tentando forçá-la a reatar o relacionamento por meio de coação.
Na madrugada do dia 7 de janeiro de 2024, motivado por ciúmes ao saber que a ex-companheira estava em um novo relacionamento, o réu invadiu a residência dela. Armado com uma chave de fenda, atacou o namorado da vítima com vários golpes.
A tentativa de homicídio só não foi consumada graças à intervenção da mulher e de sua filha adolescente, que conseguiram conter o agressor e acionar a polícia. Durante o ataque, ele também agrediu a ex-companheira e a ameaçou de morte com frases como: "a próxima será você" e "vou finalizar o que vim fazer".
O Promotor de Justiça Rafael Scur do Nascimento, que atuou no julgamento, sustentou a acusação diante do Conselho de Sentença, que reconheceu a tentativa de homicídio com qualificadoras. A decisão do júri levou à condenação do réu por homicídio tentado, além de outras infrações relacionadas à violência doméstica.
O processo segue tramitando, e ainda cabe recurso da sentença, mas o réu seguirá preso enquanto houver andamento da ação.
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no Insta, Face e Site
- Lista de transmissão no Instagram!
- Grupos de WhatsApp, Telegram e canal de WhatsApp
Matérias Relacionadas
Segurança
Cinco pessoas foram detidas após tentativa de furto em loja de móveis em Massaranduba
O fato terminou com um dos envolvidos ferido com um tiro em uma das mãos

Segurança
Vítima fica presa às ferragens após colisão entre dois veículos em Jaraguá do Sul
O acidente foi registrado na Rua Irmão Leandro, na Vila Lenzi

Segurança
Liberado trânsito nas Ruas Quintino Bocaiúva e Exp. Antônio Carlos Ferreira em Jaraguá do Sul
Os trabalhos no local incluíram escavações, fresagem do asfalto existente e nova pavimentação

Segurança
Colisão entre carro e caminhão deixa motorista ferido na BR-280 em Corupá

