Segurança
Fim de semana foi marcado por casos de perturbação do sossego alheio
Uma das ocorrências foi por volta das 23h34 de sábado (18), na rua Pedro Francisco Freiberger, no bairro Três Rios do Sul. O dono do estabelecimento, já havia sido orientado em outras datas pelo mesmo motivo.
Por causa dessa nova denúncia de perturbação, foi lavrado um Termo Circunstanciado e o homem de 43 anos liberado no local, após se comprometer a comparecer em audiência previamente agendada.
Outro caso ocorreu na rua José Dequech, no centro de Guaramirim, também no sábado, por volta das 23h30. No local, os policiais constataram o fato, cessaram o delito e recolheram os aparelhos causadores da perturbação e deram voz de prisão ao autor do incômodo, um homem de 22 anos. Ele assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.
Na rua Domingos Rosa, no bairro Ilha da Figueira, também na noite de sábado por volta das 23h11, após denúncia de perturbação por som alto em residência, os policiais flagraram, além da situação perturbadora, com som alto e algazarra, uma senhora idosa, de 79 anos, estava debilitada em uma cama, em situação de insalubridade, não tendo atendidas suas necessidades básicas de higiene, saúde e alimentação.
Segundo foi apurado, quem deveria cuidar da idosa era a nora dela, viúva de seu filho, que também mora na residência. A mulher de 44 anos, responderá um Termo Circunstanciado pela perturbação e pelos maus tratos a pessoa idosa. Ela foi liberada após se comprometer a comparecer em audiência previamente agendada.