dengue 2
Segurança

Fãs e artistas lamentam morte de Airton Machado, da banda Garotos de Ouro

Pelas redes sociais, a banda classificou o músico como uma das maiores influências da música gaúcha.

13 Set 2021 - 11h12Por Janici Demetrio
Fãs e artistas lamentam morte de Airton Machado, da banda Garotos de Ouro - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

Fãs e artistas lamentaram a morte de Airton Machado, da banda Garotos de Ouro, em um acidente na madrugada desta segunda-feira (13), em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.

O ônibus em que estava Airton, de 62 anos, e a esposa, de 32 anos, bateu contra um paredão de pedras após perder os freios em um trecho de descida na BR-282.

O conjunto Tchê Guri postou nas redes sociais uma nota sobre o cantor.

“Anos atrás esse cara, que tinha um olhar cirúrgico para o sucesso, percebeu em três guris a verdade e a vontade de fazer música. Airton Machado abriu as portas para o mundo profissional da música para o Tchê Guri. Seremos sempre gratos pelo olhar, pelo apoio, pelo aprendizado desse grande artista. Nossos sentimentos à família, aos amigos e fãs”, disse a mensagem.

Luiz Claudio, vocalista e um dos pioneiros do grupo Tchê Garotos falou sobre a perda trágica do colega de profissão.

“Perdemos, tragicamente, esta madrugada, um dos esteios dos bailes gaúchos, Airton Machado fundador do grupo Garotos de Ouro onde tive o prazer de cantar durante 5 anos! Descanse em paz, Airton, que Deus o receba. Meus sentimentos à família, aos colegas músicos da banda e a todos os fãs! A música gaúcha sofre uma grande perda”, afirmou.

O último show do Garotos de Ouro foi realizado no sábado (11), no município de São Joaquim, na Serra catarinense. Pelas redes sociais, a banda Garotos de Ouro lamentou a morte de Airton e classificou o músico como uma das maiores influências da música gaúcha.

“Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil. Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável”.

Além de artistas, fãs e admiradores do Garotos de Ouro também prestaram suas homenagens após a morte de um dos fundadores do grupo.

“Meus sinceros sentimentos aos familiares, colegas colaboradores desta grande marca, e aos fãs… Fica o lindo legado deste grande gaúcho, e com certeza muita saudade. Vá em paz Airton Machado”, Guilherme Marques.

Matérias Relacionadas

Segurança

Bombeiros de Guaramirim procuram por mulher desaparecida

Ela tem diagnóstico de esquizofrenia
Bombeiros de Guaramirim procuram por mulher desaparecida
Segurança

(Vídeo) Mulher é presa com mais de 130 kg de maconha na BR-101

A condutora disse que receberia pagamento pra levar a mercadoria do Paraná até Balneário Camboriú.
(Vídeo) Mulher é presa com mais de 130 kg de maconha na BR-101
Segurança

(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá

O caso aconteceu nesta quinta-feira
(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá
Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Ver mais de Segurança