IPTU – 11/03 até 31/03
Segurança

Empresária do ramo automotivo é presa durante operação policial em Joinville

O marido dela já havia siso preso no ano passado e atualmente responde livre, com tornozeleira

11 Mar 2025 - 15h06Por Rogério Tallini
Denúncia anônima levou a Polícia Civil ao local e a encontrar peças de veículos furtados - Crédito: Polícia Civil/SCDenúncia anônima levou a Polícia Civil ao local e a encontrar peças de veículos furtados - Crédito: Polícia Civil/SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, divulgou nesta terça-feira, 11, detalhes da operação feia na tarde de segunda-feira, pela vigésima sexta edição da Operação 311. A ação, em Joinville, visou desmantelar redes criminosas e combater o comércio ilegal de peças. 
Segundo a Polícia Civil, durante a fiscalização em um estabelecimento do setor automotivo, os agentes localizaram peças de oito veículos com registro de furto, uma peça com numeração suprimida e componentes de três veículos com ocorrência de apropriação indébita. Além disso, peças de outros 30 veículos foram apreendidas e encaminhadas para análise da Polícia Científica, que verificará as procedências.

Dnit confirma ao deputado Lunelli a compra de área para assentamento indígena em Jaraguá do Sul

Diante das irregularidades, a empresária responsável pelo local foi presa em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
De acordo com o delegado Diego Azevedo, titular da DFRV/DEIC, além disso, o marido da empresária possui extensa ficha criminal, com condenações por furto, receptação qualificada e adulteração de veículos. No ano passado, ele foi preso nesta mesma loja, quando foi flagrado com peças automotivas furtadas. Atualmente, ele responde ao processo em liberdade, com monitoramento por tornozeleira eletrônica determinado pelo Poder Judiciário. 
A Operação 311 tem como foco a fiscalização de empresas do setor automotivo e o combate à receptação e adulteração de veículos e seus componentes. Além de coibir a comercialização ilegal de peças furtadas e roubadas, a ação busca desarticular redes criminosas que utilizam essa atividade para financiar outros delitos.
A fiscalização ocorreu após uma denúncia anônima. Foi um trabalho em conjunto com a Delegacia de Crimes Fazendários, Secretaria de Estado da Fazenda, Corregedoria do Detran, Polícia Científica e técnicos da empresa DIV de São Paulo.

Matérias Relacionadas

Segurança

Acidente entre carro e moto mobiliza bombeiros em Massaranduba

Acidente entre carro e moto mobiliza bombeiros em Massaranduba
Segurança

Três são detidas por tráfico de drogas e associação ao crime em Jaraguá do Sul

Cocaína, maconha e até LSD foram apreendidos com o trio
Três são detidas por tráfico de drogas e associação ao crime em Jaraguá do Sul
Segurança

Adolescente é atropelado por ônibus em Jaraguá do Sul

O jovem teve ferimentos nos braços e suspeita de ter quebrado a perna esquerda
Adolescente é atropelado por ônibus em Jaraguá do Sul
Segurança

Gestante é atingida por bicicleta e levada ao hospital em Jaraguá do Sul

Gestante é atingida por bicicleta e levada ao hospital em Jaraguá do Sul
Ver mais de Segurança