dengue 2
Segurança

É falsa notícia sobre apreensão de carne de cachorro em SC

Fotos de cães presos em canis em condições precárias e em abatedouros foram compartilhadas em um aplicativo de mensagens

21 Set 2021 - 07h28Por Janici Demetrio
É falsa notícia sobre apreensão de carne de cachorro em SC -

É falsa a informação que circula nas redes sociais sobre suposta apreensão de carne de cachorro em Santa Catarina. As imagens chocantes começaram a ser compartilhadas na internet no início desta semana, após operação policial no Morro da Fumaça, na região Sul do Estado, na semana passada. 

Na operação, a Polícia Civil apreendeu mais de mais de 500 kg de carne em um Centro de Tradições Gaúchas (CTG)) do município. As carnes, no entanto, podem ser de cavalo ou mula e não de cachorro.

Fotos de cães presos em canis em condições precárias e em abatedouros foram compartilhadas em um aplicativo de mensagens como se retratassem o que foi descoberto em Morro da Fumaça. 

As imagens, no entanto, são de 2019. A ocorrência envolve a prisão de uma família suspeita de vender carne de cachorro em uma feira no Espírito Santo. Junto com as imagens, circulou a informação de que o fato teria ocorrido em Luíz Alves. Motivo que levou a Prefeitura da cidade a se manifestar nas redes sociais, ressaltando que são falsas as afirmações.  

 

RELEMBRE A OPERAÇÃO

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou na quinta-feira (16), a operação Hefesto e cumpriu nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. Cinco pessoas foram presas em flagrante, sendo duas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, uma por desacato e duas por crime contra o consumidor (ter em depósito carne imprópria para o consumo para fins comerciais) e associação criminosa.

Foram apreendidos cerca de 520 quilos de carne, drogas (maconha), cinco armas, diversas munições, cheques e dinheiro. Está sendo apurado ainda o uso indevido de caixas de um mercado.

A operação é resultado de duas investigações iniciadas em maio de 2021, que apuram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, venda de carne de equinos/mula moídos para consumo humano, posse e venda de armas, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa.

Matérias Relacionadas

Segurança

Compra de R$ 5 milhões em agasalhos para detentos em SC vira alvo de operação policial

Operação aconteceu nesta manhã de quarta-feira
Compra de R$ 5 milhões em agasalhos para detentos em SC vira alvo de operação policial
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Segurança

Adolescente de 12 anos agride coordenadora e danifica abrigo em Jaraguá

Caso aconteceu nesta terça-feira
Adolescente de 12 anos agride coordenadora e danifica abrigo em Jaraguá
Segurança

Moradora de Guaramirim que estava desaparecida é encontrada

De acordo com familiares, Taisi foi vista saindo de uma região de mata.
Moradora de Guaramirim que estava desaparecida é encontrada
Ver mais de Segurança