Segurança
Delegado fala sobre o caso da adolescente morta, supostamente, por overdose em Jaraguá do Sul
PolÃcia investiga o caso e não descarta outros crimes praticados contra a adolescente

O delegado de polícia, Marcelo Schiebelbein, da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul, falou com exclusividade para a Rádio Jaraguá, nesta segunda-feira, 10, sobre o caso da adolescente de 17 anos que morreu na madrugada de domingo, 9, depois ter usado cocaína, na companhia de um jovem de 19 anos.
O delegado confirmou as informações já antecipadas pela Polícia Militar, ou seja, que a jovem foi levada ao Hospital São José por um veículo de aplicativo, por volta das 2h de domingo, sendo que o acompanhante era o namorado de 19 anos, que deixou a adolescente e fugiu.
A morte dela foi constatada logo após os primeiros atendimentos e a PM foi informada, bem como os demais órgãos competentes. Com base nas informações colhidas no hospital, policiais começaram as buscas pelo veículo de aplicativo, que foi localizado e confirmou o endereço de origem da corrida, uma casa no bairro Estrada Nova.
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no Insta, Face e Site
- Lista de transmissão no Instagram!
- Grupos de WhatsApp, Telegram e canal de WhatsApp
No endereço, policiais militares encontraram o namorado da vítima, com mais algumas pessoas, e, no local, também constataram a existência de indícios que eles estariam fazendo uso de bebida alcoólica e de drogas ilícitas. “O namorado da vítima foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e após as análises preliminares ele foi autuado aí pelo artigo 243 do Estatuto da Criança e Adolescente”, disse o delegado. “E as investigações agora prosseguem pela Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e Idoso, tendo em vista que foram requisitados diversos exames a fim de se verificar a possibilidade de ocorrência de alguns outros crimes envolvendo toda essa situação”, explica o delegado.
ARTIGO 243 DO ECA
O artigo 243 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), Lei nº 8.069/1990, trata da venda ou fornecimento de produtos que possam causar dependência a crianças ou adolescentes. Ele estabelece o seguinte:
Art. 243. Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, é crime.
Pena: Detenção de 2 a 4 anos, e multa, conforme o disposto no art. 258 do ECA, que prevê penalidades administrativas e judiciais.
Esse artigo visa proteger menores de idade do acesso a substâncias prejudiciais, como álcool, drogas ou medicamentos controlados, punindo quem facilitar esse acesso sem justificativa legal.
Matérias Relacionadas
Segurança
Incêndio veicular mobiliza bombeiros e consome mata em Corupá
Três viaturas foram mobilizadas com sete combatentes e socorristas

Segurança
Bombeiros apontam que cerca de 20 veÃculos queimaram no pátio da PolÃcia Civil em Jaraguá do Sul

Segurança
PolÃcia Militar prende quarteto por furto em comércio no centro de Jaraguá do Sul
O grupo entrou numa loja autônoma e saiu levando mais de R$ 400 em produtos

Segurança
Perturbação em boate termina com som apreendido e posse de drogas em Jaraguá do Sul
Caso ocorreu na madrugada deste domingo
