transito
"Sinal Vermelho"

Delegado afirma que testes práticos em autoescolas devem ser retomados na região

Novo policial civil deve ser nomeado temporariamente como avaliador do Ciretran e avaliar os testes práticos de direção dos novos motoristas.

29 Nov 2018 - 10h38Por Ricardo Rabuske

Após a operação deflagrada na última segunda-feira (26), em Jaraguá do Sul e Região denominada como “Sinal Vermelho”, os exames práticos seguem suspensos.

Segundo o Delegado Regional Adriano Spolaor a população sofrerá apenas alguns atrasos nos testes que estavam marcados para está semana. Afirmou que a possibilidade de refazer testes existe, mas é praticamente remota.

Na próxima semana outra pessoa deve preencher temporariamente o cargo para executar esses exames práticos. O delegado ressaltou que todos os outros procedimentos necessários para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) continuam normalmente.

A operação Sinal Vermelho foi deflagrada e realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) após instauração de procedimento investigativo da 4ª Promotoria de Justiça da cidade.

Os investigados são suspeitos de oferecer e receber vantagens indevidas para facilitar a aprovação de alunos de centros de formação de condutores nos exames para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Jaraguá do Sul e região. O policial civil era avaliador do Ciretran e responsável pelo teste prático de direção dos novos motoristas habilitados. Segundo a investigação, ele era pago para aprovar mesmo quem visivelmente não estava capacitado.

 A prisão em flagrante foi possível porque ele portava uma arma com numeração raspada na hora da prisão — outras seis pessoas foram presas durante a operação, mas sob regime de prisão temporária.

Matérias Relacionadas

Segurança

Moradora de Guaramirim que estava desaparecida é encontrada

De acordo com familiares, Taisi foi vista saindo de uma região de mata.
Moradora de Guaramirim que estava desaparecida é encontrada
Segurança

Binário na rua Erwino Menegotti será implantado ainda neste mês, em Jaraguá

Segundo o diretor de Trânsito e Transporte, Gilmar Marietto, a implantação de binários segue uma tendência de criar corredores em vias paralelas proporcionando maior facilidade nos deslocamentos
Binário na rua Erwino Menegotti será implantado ainda neste mês, em Jaraguá
Segurança

Mulher de Guaramirim segue desaparecida

Família segue em busca de informações sobre o paradeiro de Taisi Cristine dos Santos, que tem diagnóstico de esquizofrenia
Mulher de Guaramirim segue desaparecida
Segurança

Homem empresta carro ao amigo e chama a Polícia para recuperar o veículo

Caso aconteceu nesta madrugada em Jaraguá do Sul
Homem empresta carro ao amigo e chama a Polícia para recuperar o veículo
Ver mais de Segurança