transito
Segurança

Defesa Civil de Corupá descarta óleo na pista e investiga causa de acidentes na Curva do Britador

Número de acidentes no trecho impressiona, segundo o órgão municipal

01 Mai 2026 - 11h20Por Rogério Tallini
Sucessivas ocorrências na serra geram preocupação - Crédito: Defesa Civil/CorupáSucessivas ocorrências na serra geram preocupação - Crédito: Defesa Civil/Corupá

O elevado número de acidentes na BR-280, especialmente na famosa Curva do Britador (km 91), entre Corupá e São Bento do Sul, tem preocupado autoridades e moradores da região. Muitos atribuem os acidentes à presença de óleo na pista, mas o diretor da Defesa Civil de Corupá, Cláudio Siqueira, afirma que essa não é a principal causa. Segundo ele, a maioria dos acidentes ocorre em dias de chuva, quando a pista fica molhada e escorregadia. “Com certeza a gente vem acompanhando juntamente com o pessoal do bombeiro, a gente é chamado por causa do óleo na pista. Chega no local, não se encontra vestígio de óleo. Então a gente está vendo com o Dnit, com o LCM, que é a responsável por essa parte da serra, para que seja feita uma análise, o que está acontecendo”, disse Siqueira.
Segundo ele, somente nesse trecho da rodovia, de primeiro de janeiro até dia 10 de março, foram dez acidentes registrados, com mais de 20 vítimas. “Fora o que não é contabilizado, de veículos que saem de pista, batem, sem vítimas. Nos preocupa essa situação”, finaliza.
As autoridades pedem aos motoristas que redobrem a atenção ao passar pelo trecho, especialmente em dias de chuva, e reduzam a velocidade. Um estudo mais aprofundado sobre as condições da pista deve ser feito no local.
Insta, Face e YouTube / Contato: 47 98465-0122

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem morto na BR-280 é identificado; sepultamento será em Massaranduba

O acidente ocorreu nas proximidades da unidade da Dibrape, no bairro Corticeira em Guaramirim
Homem morto na BR-280 é identificado; sepultamento será em Massaranduba
Segurança

Motorista morre atropelado por caminhão ao descer do carro em Guaramirim

Motorista morre atropelado por caminhão ao descer do carro em Guaramirim
Segurança

Homem tenta invadir escola municipal com arma branca e é preso em Jaraguá do Sul

Homem tenta invadir escola municipal com arma branca e é preso em Jaraguá do Sul
Política

Jorginho confirma Marilisa Boehm na Secretaria de Segurança Pública no próximo governo

Marilisa Boehm é delegada da Polícia Civil aposentada e ocupa o cargo de vice-governadora durante este primeiro mandato de Jorginho Mello
Jorginho confirma Marilisa Boehm na Secretaria de Segurança Pública no próximo governo
Ver mais de Segurança