Segurança
Corpo de caminhoneiro é resgatado após operação cautelosa na serra de Corupá
Acidente ocorreu ás 7h desta sexta-feira, 13, e ocorrência só foi finalizada às 17h15
Foi somente por volta das 16h15 que as equipes de resgate conseguiram remover o corpo do caminhoneiro Odair José Kec, de 36 anos, que morreu depois de perder o controle da direção, sair da pista e tombar o caminhão que dirigia na BR-280, na serra de Corupá. O acidente ocorreu às 7h desta sexta-feira, 13, no km 90 da rodovia, já no município de Corupá.
- Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas Insta, Face e Site.
- LEIA TAMBÉM: (Vídeo) Caminhoneiro morre após saída de pista e tombamento em Corupá
Segundo informações da reportagem da Rádio Jaraguá, que esteve no local, o caminhão estava carregado com produtos para confecção de cerâmicas e que a carga teria certo grau de periculosidade ao meio ambiente, caso ocorresse vazamento. Houve ainda danos num poste de energia elétrica. Por este motivo, foram acionadas equipes de controle de poluentes, como GRAC, Defesa Civil, IMA, Policia Civil, IGP, PRF, PM, SC Gas, AMBIPAR, Celesc, Secretaria de Obras e Samu.
Além de Odair José Kec, viajava no caminhão com placas de Campo Alegre, o ajudante de 32 anos, que teria sido projetado para fora da cabina durante o tombamento. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São José, em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi encerrada pelas equipes por volta das 17h15. O corpo do caminhoneiro foi levado pelo Instituto Geral de Perícias de Jaraguá do Sul. Segundo informações em uma rede social, Odair residia em São Bento do Sul.