Segurança
Carreta é flagrada transportando máquina escavadeira solta em Guaramirim
O motorista possui habilitação categoria "B" destinada somente para veículos de passeio
Uma carreta foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã dessa quarta-feira (11) na BR-280, em Guaramirim transportando uma escavadeira sem amarração.
O motorista, que conduzia o veículo com a CNH de categoria B, destinada a veículos de passeio, estava com a habilitação vencida há quatro meses, e relatou que transportava a escavadeira de Araquari até uma obra em Guaramirim.
Segundo a PRF, a máquina estava solta sobre o reboque, sem nenhum equipamento de amarração obrigatório. O conjunto, composto pelo veículo e a carga, totalizava aproximadamente 50 toneladas.
- Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas Insta, Face e Site.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir um veículo com CNH de categoria diferente da necessária é considerada uma infração gravíssima, sujeitando a uma multa de R$ 293,47.
O veículo foi liberado depois da apresentação de um condutor habilitado na categoria “E” (exigida para carretas) e da devida amarração da escavadeira sobre o reboque.