Segurança

Bene Barbosa fala sobre Segurança Pública e Lei do Desarmamento

Lei do Desarmamento fracassou na tentativa de solucionar o índice de criminalidade no país e o crescente número de homicídios.

15 Abr 2019 - 09h54Por Jordana Medeiros
Bene Barbosa fala sobre Segurança Pública e Lei do Desarmamento -

A discussão envolvendo a posse de arma de fogo no Brasil é longa. A Rádio Jaraguá entende que o assunto deve ser esmiuçado, para que o conhecimento chegue ao maior número de pessoas possível.

VIVo Teste 300x250

Bene Barbosa, bacharel em direito, especialista em Segurança Pública, instrutor de armamento e tiro e Presidente do Movimento Viva Brasil, conta que a Lei do Desarmamento fracassou na tentativa de solucionar o índice de criminalidade no país e o crescente número de homicídios.

Sobre a facilitação da posse de armas decretada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro, o especialista diz que devemos aguardar o número dos próximos registros para concluir se a medida trouxe benefícios à população.

Para Barbosa, há um forte componente ideológico de pessoas que sempre lutaram pelo monopólio da força na mão do Estado. Segundo ele, o governo promete algo que nunca poderá cumprir, ou seja, ter uma segurança pública que seja capaz de proteger a todos vinte e quatro horas por dia.

Além disso, a legítima defesa vem sendo tratada como uma verdadeira elitização, pela qual só quem tem acesso e condições consegue comprar legalmente uma arma de fogo.

Bene Barbosa afirma que devemos abandonar a ideia de que o problema no Brasil são as armas e salienta que o problema real é a criminalidade e a impunidade.

Por fim, Bene comenta que nenhuma legislação conseguiria impedir os recentes atentados envolvendo armas de fogo.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!