IPTU – 11/03 até 31/03
Segurança

Bene Barbosa fala sobre Segurança Pública e Lei do Desarmamento

Lei do Desarmamento fracassou na tentativa de solucionar o índice de criminalidade no país e o crescente número de homicídios.

15 Abr 2019 - 09h54Por Jordana Medeiros

A discussão envolvendo a posse de arma de fogo no Brasil é longa. A Rádio Jaraguá entende que o assunto deve ser esmiuçado, para que o conhecimento chegue ao maior número de pessoas possível.

Bene Barbosa, bacharel em direito, especialista em Segurança Pública, instrutor de armamento e tiro e Presidente do Movimento Viva Brasil, conta que a Lei do Desarmamento fracassou na tentativa de solucionar o índice de criminalidade no país e o crescente número de homicídios.

Sobre a facilitação da posse de armas decretada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro, o especialista diz que devemos aguardar o número dos próximos registros para concluir se a medida trouxe benefícios à população.

Para Barbosa, há um forte componente ideológico de pessoas que sempre lutaram pelo monopólio da força na mão do Estado. Segundo ele, o governo promete algo que nunca poderá cumprir, ou seja, ter uma segurança pública que seja capaz de proteger a todos vinte e quatro horas por dia.

Além disso, a legítima defesa vem sendo tratada como uma verdadeira elitização, pela qual só quem tem acesso e condições consegue comprar legalmente uma arma de fogo.

Bene Barbosa afirma que devemos abandonar a ideia de que o problema no Brasil são as armas e salienta que o problema real é a criminalidade e a impunidade.

Por fim, Bene comenta que nenhuma legislação conseguiria impedir os recentes atentados envolvendo armas de fogo.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem é detido após se negar a pagar o que consumiu em estabelecimento comercial em Jaraguá do Sul

Na hora de pagar a conta ele disse ao proprietário que já havia feito o pagamento e saiu correndo
Homem é detido após se negar a pagar o que consumiu em estabelecimento comercial em Jaraguá do Sul
Segurança

Mulheres trocam agressões e ameaças em Jaraguá do Sul

O caso envolveu briga, ameaça e difamação entre duas mulheres, uma de 32 anos, e outra de 42 anos.
Mulheres trocam agressões e ameaças em Jaraguá do Sul
Segurança

Mais 4,5 quilos de maconha foram tirados de circulação em Schroeder

Aos policiais ele argumentou que trabalhava como motoboy e estava fazendo entrega de drogas na região
Mais 4,5 quilos de maconha foram tirados de circulação em Schroeder
Segurança

Quatro pessoas são detidas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Araquari

Um dos homens deveria estar fazendo uso de tornozeleira eletrônica, mas não se encontrava com o dispositivo no momento da abordagem
Quatro pessoas são detidas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Araquari
Ver mais de Segurança