dengue
Segurança

Aeronave Águia passa a atuar em Guaramirim

O convênio assinado tem validade de 12 meses e passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina

16 Out 2019 - 13h39Por Da Redação

A Prefeitura de Guaramirim firmou na manhã desta quarta-feira (16), convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Polícia Militar (PMSC), para a realização de policiamento ostensivo aéreo  na cidade.

O valor do convênio é no valor de R$ 3 mil e o repasse será feito mensalmente para a cobertura de despesas e manutenções de combustível, lubrificante, peças, acessórios e serviços a serem prestados pela Polícia Militar com o helicóptero Águia.

De acordo com o Comandante da 2ª Companhia de Aviação da Polícia Militar de Joinville, Alessandro José Machado, “Este é o primeiro convênio firmado em Santa Catarina para a realização deste trabalho”.

Os serviços que a PMSC prestará firmado no convênio serão o destacamento de policiais militares para o planejamento, execução e fiscalização do policiamento ostensivo através do radiopatrulhamento aéreo, o fornecimento de aeronaves necessárias para o serviço, entre outras responsabilidades.

O prefeito de Guaramirim, Professor Chiodini, enaltece que “a PM presta um excelente serviço para a comunidade guaramirense. E com mais este equipamento e serviço a disposição de nossa população teremos ainda mais segurança. Apoiar a PM é uma forma de reconhecer seu trabalho”.

Dentro das atividades também estão o transporte de pacientes quando necessários, patrulhamento aéreo e o atendimento de ocorrências na cidade. O convênio assinado tem validade de 12 meses e passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina.

Participaram da assinatura o Tenente-Coronel, Iagã Cota, o comandante do Bombeiros Voluntários, Maicon Ewald, o diretor de Defesa Civil de Guaramirim, Ezequiel de Souza, e o Secretário de Administração, Jair Tomelin.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Bombeiros de Guaramirim procuram por mulher desaparecida

Ela tem diagnóstico de esquizofrenia
Bombeiros de Guaramirim procuram por mulher desaparecida
Segurança

(Vídeo) Mulher é presa com mais de 130 kg de maconha na BR-101

A condutora disse que receberia pagamento pra levar a mercadoria do Paraná até Balneário Camboriú.
(Vídeo) Mulher é presa com mais de 130 kg de maconha na BR-101
Segurança

(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá

O caso aconteceu nesta quinta-feira
(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá
Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Ver mais de Segurança