Covid - 19
Saúde

WEG comunica o fornecimento de ventiladores pulmonares para o Sistema Único de Saúde (SUS)

Para atender o momento crítico da pandemia, Companhia vai entregar os primeiros equipamentos ainda esta semana

29 Mai 2020 - 15h42Por Da Redação
WEG comunica o fornecimento de ventiladores pulmonares  para o Sistema Único de Saúde (SUS) - Crédito: Divulgação / WEG Crédito: Divulgação / WEG

A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY), comunica a assinatura de contrato com o Ministério da Saúde para fornecimento de 950 ventiladores pulmonares destinados a UTI para o Sistema Único de Saúde (SUS).

O contrato prevê entregas escalonadas, sendo que a primeira, contendo 200 ventiladores, será realizada ainda no mês de maio. Em junho, a companhia entregará mais 300 ventiladores e, em julho, os demais 450 aparelhos.

Segundo comunicado anunciado em 30 de março de 2020, o plano da WEG era produzir inicialmente 500 ventiladores pulmonares dedicados a UTI, quantidade então estimada em função da dificuldade da busca de componentes importados. No entanto, a Companhia conseguiu viabilizar a aquisição de um número maior de componentes e aumentar o seu planejamento de produção, ampliando o atendimento das demandas do Governo Federal e do Estado de Santa Catarina.

Ao todo a companhia vai produzir neste momento 1.450 ventiladores pulmonares. Destes 950 serão destinados ao Governo Federal e 500 ao Governo do Estado de Santa Catarina. Se houver demanda adicional e componentes disponíveis no mercado a WEG poderá estender a fabricação.

“Estamos trabalhando dia e noite, incluindo finais de semana, para entregar o mais rápido possível os ventiladores pulmonares para as UTIs, contribuindo para minimizar os impactos da pandemia”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG

Automação

Para viabilizar a produção de ventiladores pulmonares a WEG precisou adaptar cinco fábricas para a produção de ferramentas, válvulas metálicas, componentes plásticos, gabinetes metálicos e placas eletrônicas. Em uma operação de alta complexidade a empresa conseguiu montar em pouco mais de 30 dias uma linha específica para a produção dos ventiladores pulmonares para UTI em Jaraguá do Sul/SC, cidade sede da companhia.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Santa Catarina confirma 43.815 casos e 517 mortes por Covid-19

O número de municípios com casos confirmados é 282, um a mais que no dia anterior. A cidade de Leoberto Leal passou a figurar na lista.
Santa Catarina confirma 43.815 casos e 517 mortes por Covid-19
Saúde

Governo do Estado decreta novas medidas de isolamento social por 14 dias

Segundo Carlos Moisés, a medida tem por objetivo achatar a curva de contágio nas regiões catarinenses, para evitar um colapso do sistema hospitalar.
Governo do Estado decreta novas medidas de isolamento social por 14 dias
Saúde

Em reunião com secretário da Saúde e parlamentares, ministro da Saúde se compromete com 240 monitores para leitos de UTI

O encontro desta segunda-feira (13) também teve a participação de representantes dos hospitais filantrópicos, das secretarias municipais da saúde e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam)
Em reunião com secretário da Saúde e parlamentares, ministro da Saúde se compromete com 240 monitores para leitos de UTI
Jaraguá do Sul

[VÍDEO] Jaraguá do Sul registra 539 casos confirmados de coronavírus

Na tarde desta segunda-feira (13), o repórter Sérgio Luiz acompanhou o momento em que os profissionais do SAMU saíram para atender a uma criança de 7 anos que está com a doença
[VÍDEO] Jaraguá do Sul registra 539 casos confirmados de coronavírus
Ver mais de Saúde