Saúde
Vereadores aprovam recursos para a saúde
Recursos serão utilizados em mutirões de cirurgias
A Câmara de Vereadores aprovou em votação única (regime de urgência), por unanimidade, na sessão desta terça-feira (23), o PL nº 89/2019, do Executivo, autorizando a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do Fundo Municipal de Saúde (FMS), a fim de promover a readequação orçamentária no valor de R$ 582,9 mil, para atender despesas com a transferência de recursos financeiros a Entidades - Teto MAC - Saúde.
Segundo a prefeitura, trata-se de reprogramação de recursos na Atenção Especializada, para atender convênio celebrado com o Hospitalar São José e com o Hospital e Maternidade Jaraguá, para a execução de 500 cirurgias ginecológicas e 700 cirurgias ortopédicas.
Entre os objetivos destacados pela administração municipal está a redução nas filas de espera para tais procedimentos. Defendendo a proposição em plenário, o líder de governo na Câmara, Pedro Garcia (MDB), ressaltou que o projeto é bastante importante.
Eugênio José Juraszek (PP), mencionou que muitas pessoas esperam há anos por estes procedimentos. "Que bom que a fila está andando", disse.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
Matérias Relacionadas
Saúde
Santa Catarina ultrapassa a marca de 800 mil cirurgias
Atualmente 199 hospitais realizam procedimentos pelo SUS em Santa Catarina, sendo 131 de gestão estadual e 68 de gestão municipal.

Geral
Ação contra o Aedes aegypti recolhe 219 pneus ao longo da ferrovia em Guaramirim
Outros materiais também foram recolhidos, como garrafas, latas e copos descartáveis

Saúde
Agentes de saúde recolhem lixo ao longo da ferrovia neste sábado em Guaramirim
Ação faz parte do programa de combate à dengue no municÃpio

PolÃtica
Almeida apela por equipamento para ajudar pacientes oncológicos em Jaraguá do Sul
O parlamentar destacou que a aquisição do PET-CT representaria um avanço significativo no atendimento oncológico da cidade, permitindo diagnósticos mais precisos e um tratamento mais eficaz para os pacientes
