Saúde

Vereador diz que é urgente instalação de um Pronto Atendimento 24 Horas em Jaraguá

11 Dez 2019 - 15h53Por Janici Demetrio / Sérgio Luiz
Vereador diz que é urgente instalação de um Pronto Atendimento 24 Horas em Jaraguá -

A implantação de um Pronto Atendimento 24 Horas em Jaraguá do Sul continua em discussão. O objetivo é desafogar os prontos-socorros dos dois hospitais do município e proporcionar atendimento em saúde em horários alternativos. O vereador Anderson Kassner (PP) é um defensor da iniciativa. Para ele, Jaraguá do Sul, que já conta com mais de 170 mil habitantes, não pode continuar com apenas um pronto-socorro.  

Uma sugestão do vereador é instalar o PA 24 Horas no local onde funciona atualmente o Hemosc, que por sua vez, poderia ser transferido para um local maior e de melhor acesso. 

Em outubro deste ano, o diretor do hospital São José Maurício Souto-Maior, explicou aos vereadores que o pronto-socorro da unidade registra cerca de 6,5 mil atendimentos por mês, que recebem a classificação de risco de 1 a 5. Cerca de 60% dos atendimentos que chegam ao local recebem a classificação de níveis 1 e 2, que oferecem menos riscos aos pacientes. Para Souto-Maior, esses 60% poderiam ser atendidos por um pronto atendimento do município, desvinculado do hospital. 

Segundo os cálculos do vereador o investimento para a instalação da UPA 24 Horas ficaria em torno de R$ 800 mil por ano.  

 

Matérias Relacionadas

Saúde

Região de Jaraguá segue em risco gravíssimo para a covid-19

As regiões que estão classificadas com o maior risco são Alto Vale do Rio do Peixe, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí e a região Nordeste.
Região de Jaraguá segue em risco gravíssimo para a covid-19
Saúde

Jaraguá retoma a vacinação contra a covid para pessoas com 32 anos ou mais

A Central de Vacinas, no Parque Municipal de Eventos, fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos das 8h às 17h
Jaraguá retoma a vacinação contra a covid para pessoas com 32 anos ou mais
Saúde

Brasil tem 20.503 casos e 464 mortes por covid-19 em 24 horas

País acumula quase 20 milhões de diagnósticos e 556.834 mortes
Saúde

Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau

Marcelo Queiroga foi recebido pelo Diretor de Operações da instituição
Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau
Ver mais de Saúde