Saúde

Municípios começam a receber novas doses de vacina contra a covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde iniciou mais uma operação para entrega da vacina. Ao todo são 71.040 novas doses.

02 Fev 2021 - 11h39Por Isabelle Stringari Ribeiro
Novas doses das vacinas chegam nas centrais regionais. - Crédito: Foto: Julio Cavalheiro/SecomNovas doses das vacinas chegam nas centrais regionais. - Crédito: Foto: Julio Cavalheiro/Secom

A Regional de Saúde de Jaraguá do Sul começa a receber nova remessa de vacina contra o Coronavírus. Na manhã dessa terça-feira (2), a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina iniciou  mais uma operação para entrega da vacina. Ao todo, foram encaminhadas 71.040 novas doses do imunizante Sinovac/Coronavac.

Santa Catarina investiga 12 casos de reinfecção pelo novo coronavírus

As doses foram encaminhadas às 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste. 

Outra parte das vacinas foi levada para o hangar do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Florianópolis. Da capital foram encaminhadas para as localidades de Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba e Videira. 

“No dia em que o BOA completa 11 anos de atuação é um orgulho comemorar com mais esta atuação, levando mais uma vez as vacinas ao Oeste e cumprindo a missão de salvar vidas, mesmo que de uma forma um pouco diferente”, exalta o comandante do BOA, Tenente-Coronel Sandro Fonseca.

A nova remessa atende aos municípios, conforme deliberação realizada em reunião com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI). Ela servirá para a segunda dose de vacinação dos profissionais de saúde na linha de frente contra a COVID-19 e demais grupos prioritários. A primeira dose começou a ser aplicada no dia 18 de janeiro, poucas horas depois da chegada da primeira remessa do imunizante ao Estado.

Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Matérias Relacionadas

Saúde

SC recebe 132 mil doses da vacina contra a Covid-19

A distribuição aos municípios começa na quinta-feira (5) de manhã
SC recebe  132 mil doses da vacina contra a Covid-19
Saúde

Por falta de vacinas, Jaraguá suspende aplicação da primeira dose contra a covid-19

A aplicação da segunda dose (D2) segue normal.
Por falta de vacinas, Jaraguá suspende aplicação da primeira dose contra a covid-19
Saúde

Jaraguá bate recorde de vacinação contra a covid com duas mil doses aplicadas em um dia

Segundo o Painel Covid, 81 mil pessoas já receberam a primeira dose, 28 mil a segunda e 6 mil pessoas tomaram a dose única
Jaraguá bate recorde de vacinação contra a covid com duas mil doses aplicadas em um dia
Saúde

Covid-19: Redução na procura faz Saúde de Jaraguá alterar horários do PAMA e 0800

O secretário Saúde, Alceu Moretti, destaca que nas últimas semanas os números da covid-19 tiveram uma redução significativa e até mesmo a demanda nas unidades exclusivas covid sentiram esta diminuição
Covid-19: Redução na procura faz Saúde de Jaraguá alterar horários do PAMA e 0800
Ver mais de Saúde