Unimed
Saúde

Transporte coletivo poderá ser retomado a partir de segunda-feira em SC

Já a aulas devem permanecer suspensas até agosto

01 Jun 2020 - 12h13Por Da Redação
Transporte coletivo poderá ser retomado a partir de segunda-feira em SC - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O governador Carlos Moisés da Silva anunciou na manhã desta segunda-feira (1º) o plano de regionalização das medidas contra o coronavírus em Santa Catarina, que passa a valer a partir da próxima segunda-feira (8). O governo também definiu novas datas para a possibilidade de liberação de serviços como transporte público, aulas e eventos.    

Com a nova forma de gestão anunciada pelo governo, os municípios vão decidir sobre o funcionamento ou não de atividades públicas e privadas. Santa Catarina será dividida em 16 regiões, com base no mapa que define as regiões de saúde do Estado. A partir do nível de risco da região, ela terá a recomendação por parte do governo de ações mais restritivas ou de liberação de serviços. O risco será definido por cores, sendo o vermelho a cor que indica a situação mais grave.  

Conforme o governo, a circulação de ônibus urbano, municipal e intermunicipal de passageiros poderá ser liberada a partir da próxima segunda (8). Já o ingresso de veículos de transporte interestadual de passageiros, público ou privado, assim como veículos de fretamento para transporte de pessoas, permanece suspenso até o dia 2 de agosto. 

 Na educação, as aulas presenciais nas unidades das redes públicas e privada de ensino, municipal, estadual e federal, permanecem suspensas também até o dia 2 de agosto. Com exceção das aulas presenciais de cursos superiores, que poderão ser retomadas a partir do dia 6 de julho.   

A partir do dia 8 de junho, as atividades presenciais em estágios obrigatórios e aulas práticas em laboratórios de cursos superiores também poderão voltar. 

 O calendário esportivo, bem como o acesso público a eventos e competições, segue suspenso até o dia 5 de julho. Eventos e shows, e atividades como cinemas, teatros, casas noturnas, museus, parques temáticos, também continuam suspensos até o dia 5 de julho. 

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá confirma mais duas mortes por covid-19

Vítimas têm 39 e 32 anos 
Jaraguá confirma mais duas mortes por covid-19
Geral

Jaraguá vai ganhar duas filiais da 4º maior Rede do varejo farmacêutico do Brasil

As lojas começam o atendimento ao público, com ofertas especiais de inauguração, na próxima sexta-feira (30), às 9h
Jaraguá vai ganhar duas filiais da 4º maior Rede do varejo farmacêutico do Brasil
Saúde

Retomada vacinação covid para pessoas com 34 anos ou mais em Jaraguá

A vacinação ocorre no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h e finais de semana, das 8h às 17h
Retomada vacinação covid para pessoas com 34 anos ou mais em Jaraguá
Saúde

SC recebe 394 mil doses de vacina contra a Covid-19 entre terça e quarta-feira

A distribuição dessas doses para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância em Saúde começa nesta quarta-feira (28), pela manhã
SC recebe 394 mil doses de vacina contra a Covid-19 entre terça e quarta-feira
Ver mais de Saúde