dengue
Saúde

Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá

É necessário atualizar o aplicativo Jaraguá na Mão para ter essa funcionalidade

24 Jul 2021 - 07h09Por Janici Demetrio
Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Jaraguá do Sul oferece mais uma funcionalidade no aplicativo de celular "Jaraguá na Mão". É o "Painel de Senhas" da vacinação covid-19. O objetivo é facilitar o acompanhamento das senhas que são chamadas pela equipe de vacinação do Parque Municipal de Eventos, onde está acontecendo a imunização contra a covid-19 em Jaraguá do Sul. Anteriormente, após retirar sua senha no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos, a pessoa a ser vacinada precisava ficar no local para acompanhar as senhas chamadas. Isso pode levar mais de duas horas, dependendo da procura pela vacina naquele momento. Agora essa senha pode ser acompanhada pela tela do celular, desde que tenha acesso à internet. 

Funciona assim: Se já tiver o aplicativo instalado no celular, basta atualizá-lo na loja de aplicativos (Play Store, App Store) e clicar em "Painel de Senhas". Se não tiver o aplicativo "Jaraguá na Mão", basta instalá-lo em seu celular que ele já estará atualizado com o novo serviço. Para isso, entre em sua loja de aplicativos favorita e procure por "Jaraguá na Mão". Instale e use o serviço "Painel de Senhas".

Essa facilidade só foi possível devido à interligação entre o sistema de senhas desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura com o aplicativo Jaraguá na Mão, da Diretoria de Comunicação e Jornalismo da Prefeitura. "É importante destacar que as pessoas continuam precisando ir até o Parque de Eventos pegar sua senha. Mas, com essa facilidade no aplicativo, elas poderão aguardar seu momento com mais tranquilidade, no carro ou até sair e voltar quando estiver mais próximo da sua senha", explica o diretor de Comunicação Giovane Mazzini.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Saúde

Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue

Trata-se de duas mulheres. Um óbito foi registrado no dia 6 de abril e o outro no dia 19
Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue
Saúde

Mais de 7 mil pessoas já passaram pelo Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá

O local atende exclusivamente casos confirmados e suspeitas de dengue
Mais de 7 mil pessoas já passaram pelo Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá
Saúde

Apple Vision Pro é usado em cirurgia ortopédica em Jaraguá do Sul

Confira como foi a cirurgia
Apple Vision Pro é usado em cirurgia ortopédica em Jaraguá do Sul
Ver mais de Saúde