dengue
Saúde

Secretário quer punir com rigor as empresas que atrasam entrega de medicamentos

Secretário diz que pediu um levantamento de todos os medicamentos faltantes e por quanto tempo

11 Abr 2019 - 06h00Por Sérgio Luiz

A falta de medicamentos de uso contínuo nas prateleiras dos pontos de entrega de Jaraguá do Sul tem sido motivo de reclamação com certa frequência. Nos últimos dois meses há relatos da falta de remédios para tratamento da próstata. E nesta semana um medicamento bastante utilizado por paciente com hipertensão (pressão alta), também está faltando.

O vereador Ronaldo de Souza (Magal), reclamou nos microfones da Rádio Jaraguá, pois diz receber inúmeras ligações de moradores preocupados com a situação. 

Procurado para comentar sobre essa questão, o secretário de saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Gilmar Moretti, reconhece que o problema é preocupante. Ele representa os municípios da região no Consórcio CISNORDESTE/SC, formado pelas cidades de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul. Além de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João de Itaperiú, Schroeder e Piên no Paraná.

O secretário disse que pediu um levantamento de todos os medicamentos faltantes e por quanto tempo. Na próxima reunião, no dia 17 de abril em Joinville, vai sugerir punição severa para as empresas que atrasam a entrega.

O representante jurídico do consórcio também vai participar da reunião agendada para a próxima semana. Atualmente, o CISNORDESTE/SC beneficia mais de 1 milhão de usuários do Sistema Único de Saúde.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Saúde

Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022

Ainda no cadastro nome do pai foi alterado para 'Morto pelo PT' e endereço modificado para 'Eu amo Bolsonaro'. Prefeitura de Blumenau identificou que dados foram inseridos por usuários em MG e PE; Ministério não respondeu a questionamentos
Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022
Saúde

Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá

Alguns sinais e sintomas podem estar presentes em mais de uma doença. Saber identificá-los, é importante e fará a diferença na hora de buscar atendimento de forma rápida e sem transtornos
Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá
Saúde

Campanha "Dia Imperdível Unimed" oferece oportunidade única para adquirir plano de saúde em SC

A Unimed em Santa Catarina tem sido uma presença confiável na área da saúde do estado, com uma extensa rede de serviços que inclui mais de 180 hospitais credenciados, 1.650 clínicas e mais de 400 laboratórios
Campanha "Dia Imperdível Unimed" oferece oportunidade única para adquirir plano de saúde em  SC
Ver mais de Saúde