dengue
Saúde

Secretaria de Saúde atualiza para dois o número de casos suspeitos de coronavírus em Jaraguá

Segundo a Secretaria de Saúde, os dois pacientes estão na faixa etária entre 45 e 60 anos foram notificados por serviços de saúde do município ao apresentarem sintomas semelhantes a uma gripe e terem histórico de viagem recente para a Itália.

05 Mar 2020 - 21h09Por Janici Demetrio

Ao invés de um, conforme anunciado pelo Ministério da Saúde no final da tarde desta quinta-feira (5), são dois pacientes com suspeitas de coronavírus em Jaraguá do Sul. A informação foi divulgada pelo setor de Comunicação da Prefeitura, na noite desta quinta.

Conforme a gerente de Vigilância Epidemiológica, Fabiane da Silva, em um dos pacientes o material para análise foi coletado na tarde desta quinta. O que explica o Ministério da Saúde ter o registro de apenas um.

Segundo a Secretaria de Saúde, os dois pacientes estão na faixa etária entre 45 e 60 anos foram notificados por serviços de saúde do município ao apresentarem sintomas semelhantes a uma gripe e terem histórico de viagem recente para a Itália.

A Vigilância Epidemiológica Municipal, em conjunto com a Regional de Saúde do Estado, realizou as investigações e coletas de amostras para envio ao Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen/SC). Os pacientes passam bem e estão em isolamento domiciliar, conforme preconiza o Mistério da Saúde nos casos de sintomas leves.

Ambos os casos continuam em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica enquanto são aguardados os resultados de exames.

No final da tarde, em coletiva de imprensa, o Ministério da Saúde afirmou que subiu para 54 o número de casos suspeitos da doença no estado. E incluiu Jaraguá na relação de municípios com registros. 

O Ministério da Saúde confirmou mais quatro casos de coronavírus no Brasil, totalizando seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo.

O caso do Espírito Santo é uma mulher de 37 anos, com histórico de viagem. Além disso, existe um caso confirmado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, mas o ministério aguarda a contraprova para confirmar oficialmente. Assim, o Brasil tem 636 casos suspeitos e oito confirmados. 

Matérias Relacionadas

Saúde

Santa Catarina deve decretar situação de emergência por conta de dengue

Estado registra 17.696 casos prováveis de dengue em 177 municípios catarinenses. Os dados mostram um aumento de 650% em relação ao mesmo período do ano passado
Santa Catarina deve decretar situação de emergência por conta de dengue
Saúde

Santa Catarina registra mais de 200 internações por dengue em 2024

Na segunda-feira (19) pelo menos 79 pessoas estavam internadas por conta da dengue em 20 hospitais do estado
Santa Catarina registra mais de 200 internações por dengue em 2024
Saúde

Jaraguá do Sul intensifica ações no combate à dengue

Reunião com representantes de entidades definiu a organização de um Dia "D" de combate ao mosquito da dengue, com ações focadas na prevenção
 Jaraguá do Sul intensifica ações no combate à dengue
Geral

A importância do autocuidado na vida sexual e nas relações

Neste contexto, exploraremos a importância do autocuidado na vida sexual e nas relações, destacando como esse aspecto influencia diretamente a qualidade dos vínculos afetivos
A importância do autocuidado na vida sexual e nas relações
Ver mais de Saúde