dengue 2
Possível Parceria

Secretaria de Assistência Social de Jaraguá do Sul e Instituto Ânima estudam possíveis parcerias

Maria Camello, secretária de Assistência Social, acrescenta que detalhes sobre os dois diagnósticos serão apresentados assim que formalizada a parceria

09 Mai 2019 - 11h29Por PMJS

A secretária de Assistência Social, Maria Santin Camello, recebeu em seu gabinete, na manhã de quarta-feira (8), representantes do Instituto Ânima Sociesc – a diretora de Projetos, Natália Alves – e da Unisociesc – a coordenadora dos cursos de Farmácia e de Biomedicina, Adrielli Tenfen Voltolini, e o coordenador do curso de Enfermagem, Guilerme Braga Passarela. De acordo com a secretária, o encontro – que também contou com a participação do presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Jeferson Perotti Ferrari – deu início às tratativas para uma possível parceria entre essas entidades e a Secretaria de Assistência Social.

“Apresentamos para apreciação deles três demandas de nossa secretaria: Diagnóstico do Imigrante, Diagnóstico do Idoso e a realização de atividades, por parte do instituto, com viés da Escola da Maturidade e da Universidade Aberta, já implementadas por eles em Belo Horizonte/MG e que podem ser realizadas também em Jaraguá do Sul”, informa o chefe de Planejamento e Vigilância Socioassistencial, André de Carvalho Ferreira, que também participou da reunião.

Maria Camello acrescenta que detalhes sobre os dois diagnósticos serão apresentados assim que formalizada a parceria, mas adianta que o objetivo é conhecer o perfil desses públicos e identificar suas principais demandas para melhor definir as políticas de atendimento a essas pessoas. Após a reunião, os visitantes conheceram o Centro de Convivência e algumas das atividades desenvolvidas nesse espaço. Nova reunião deve ser agendada em breve para dar continuidade às tratativas.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue

Trata-se de duas mulheres. Um óbito foi registrado no dia 6 de abril e o outro no dia 19
Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue
Saúde

Mais de 7 mil pessoas já passaram pelo Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá

O local atende exclusivamente casos confirmados e suspeitas de dengue
Mais de 7 mil pessoas já passaram pelo Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá
Saúde

Apple Vision Pro é usado em cirurgia ortopédica em Jaraguá do Sul

Confira como foi a cirurgia
Apple Vision Pro é usado em cirurgia ortopédica em Jaraguá do Sul
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Ver mais de Saúde