Saúde

Schroeder confirma primeiro caso de Covid-19

Até a manhã deste sábado (4), Santa Catarina contabilizava 334 casos confirmados de infecção por coronavírus.

04 Abr 2020 - 17h35Por Janici Demetrio
Schroeder confirma primeiro caso de Covid-19 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Schroeder confirmou na tarde deste sábado (4) o primeiro caso de coronavírus no município. Trata-se de um homem, cuja idade não foi divulgada. Conforme a diretora de Defesa Civil do Schroeder, Tânia Dantas, ele sofre de doença cardiovascular e está internado no hospital em Jaraguá do Sul.  

Schroder segue com 107 pacientes com sintomas gripais sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. Duas pessoas que apresentaram sintomas de coronavírus ainda aguardam os resultados de exames. Um caso suspeito de Covid-19 já foi descartado no município. Pelo menos 25 pessoas que apresentaram sintomas gripais já estão curadas. 

Até a manhã deste sábado (4), Santa Catarina contabilizava 334 casos confirmados de infecção por coronavírus. O número foi divulgado pelo governador Carlos Moisés. Entre eles, havia 30 internados em unidades de terapia intensiva (UTI). 

O número de casos confirmados representa um aumento de 11% em relação à quantidade confirmada no dia anterior. Até as 10h30 deste sábado, a Secretaria de Estado da Saúde mantinha a confirmação de cinco mortes causadas pela Covid-19 desde o início da pandemia. 

 

*Erramos ao dizer que Schroeder segue com 107 pacientes com suspeitas de coronavírus sendo monitorados. Estes pacientes apresentam sintomas gripais. Matéria atualizada às 18h39.

Matérias Relacionadas

Saúde

Região de Jaraguá segue em risco gravíssimo para a covid-19

As regiões que estão classificadas com o maior risco são Alto Vale do Rio do Peixe, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí e a região Nordeste.
Região de Jaraguá segue em risco gravíssimo para a covid-19
Saúde

Jaraguá retoma a vacinação contra a covid para pessoas com 32 anos ou mais

A Central de Vacinas, no Parque Municipal de Eventos, fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos das 8h às 17h
Jaraguá retoma a vacinação contra a covid para pessoas com 32 anos ou mais
Saúde

Brasil tem 20.503 casos e 464 mortes por covid-19 em 24 horas

País acumula quase 20 milhões de diagnósticos e 556.834 mortes
Saúde

Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau

Marcelo Queiroga foi recebido pelo Diretor de Operações da instituição
Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau
Ver mais de Saúde