Saúde

SC ultrapassa 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

O total de pessoas completamente imunizadas em Santa Catarina já é maior do que o número dos que foram infectados, desde o início da pandemia

30 Jul 2021 - 15h43Por Janici Demetrio
SC ultrapassa 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19 - Crédito: Júlio Cavalheiro/Secom Crédito: Júlio Cavalheiro/Secom

Santa Catarina chegou, nesta sexta-feira, 30,  a mais de 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. Os dados são do Vacinômetro do Estado, que indicam que, até hoje, 5.003.505 de doses de imunizantes já foram utilizadas. São 3.578.563 pessoas vacinadas com a primeira dose, algo que representa 64,20% da cobertura vacinal da população adulta acima de 18 anos, enquanto 25,56% da segunda dose e dose única. O total de pessoas completamente imunizadas em Santa Catarina já é maior do que o número dos que foram infectados, desde o início da pandemia. Mais de 1,4 milhão já receberam a segunda dose, ou dose única da vacina, enquanto mais de 1,1 milhão de casos foram registrados no estado.

"É um número importante para todos nós, demonstra que estamos no caminho certo e que cada ação é valiosa. Não só as ações diretas do Estado são importantes, como também cada pessoa que se desloca para receber a vacina. Cada um que age para sair dessa pandemia. Não iremos descansar até o último catarinense estar vacinado", destacou o governador Carlos Moisés.

A cobertura dos grupos prioritários com a primeira dose está em 99,69%. Com as mais de 5 milhões de doses aplicadas, o Estado já vacinou mais da metade da população de Santa Catarina que está apta a receber o imunizante nesta fase com a primeira dose. Com a segunda dose ou dose única, é cerca de 1,5 milhão catarinenses.

“Nós estamos melhorando os índices dia a dia. Os últimos dois meses estão sendo de ampla cobertura vacinal. Estamos acelerando as doses, com um número de leitos vagos de UTI COVID, que nos dá uma segurança para as próximas semanas, e já estamos chegando em 1,5 milhão de catarinenses com o esquema vacinal completo. E a projeção é que esses números melhorem cada vez mais", acrescentou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Matérias Relacionadas

Saúde

Campanha de Vacinação contra a gripe é antecipada em Santa Catarina

A aplicação começa assim que as cidades receberem os imunizantes
Campanha de Vacinação contra a gripe é antecipada em Santa Catarina
Saúde

Saúde alerta para aumento de casos de covid-19

Em meio às preocupações quanto à dengue, autoridades da Saúde acendem o alerta para o aumento de casos de covid-19
Saúde alerta para aumento de casos de covid-19
Saúde

Em 20 dias, Jaraguá aplicou apenas 1.696 doses da vacina contra a dengue

O público-alvo estimado na faixa etária dos 10 aos 14 anos é de 11.500 crianças e adolescentes
Em 20 dias, Jaraguá aplicou apenas 1.696 doses da vacina contra a dengue
Saúde

Joinville confirma mais uma morte por dengue 

Homem de 55 anos foi a 13ª vítima da doença no município neste ano 
Joinville confirma mais uma morte por dengue 
Ver mais de Saúde