Unimed
Saúde

SC recebe novo lote com 129.750 doses da vacina contra Covid-19

Os imunizantes chegaram ao aeroporto, em Florianópolis, por volta das 8h30 desta sexta-feira (23)

23 Abr 2021 - 11h24Por Janici Demetrio
SC recebe novo lote com 129.750 doses da vacina contra Covid-19  - Crédito: Núcleo de Comunicação Dive/SC Crédito: Núcleo de Comunicação Dive/SC

Santa Catarina recebeu nesta sexta-feira (23) mais 129.750 doses da vacina contra a Covid-19 para a aplicação da primeira e segunda doses. Os imunizantes chegaram ao aeroporto, em Florianópolis, por volta das 8h30. Depois, foram encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, para a conferência e organização da logística de distribuição para as 17 centrais regionais.

“Até 31 de março, tínhamos 755 mil vacinas aplicadas e agora chegamos a 1.326.877 doses. Esse aumento na imunização, de 75% em pouco mais de 20 dias, se deve à distribuição rápida, aos esforços de todas as equipes do Estado e municípios e da busca ativa pelos catarinenses que precisam receber as doses da vacina e que pertencem aos grupos prioritários”, destaca a governadora Daniela Reinehr.

Das 105.750 doses do laboratório AstraZeneca/Fiocruz recebidas, 58.250 serão para a aplicação da dose 1 (D1) nos idosos com idade entre 60 e 64 anos e 47.500 para aplicação da dose 2 (D2) nos trabalhadores de saúde. Já as 24 mil doses do laboratório Sinovac/Butantan serão para a aplicação da dose 2 (D2) nos idosos com idade entre 65 e 74 anos e nos trabalhadores de saúde.

“O envio das doses inicia nesta sexta para as 17 regionais. Precisamos manter a busca ativa da nossa população para a aplicação da segunda dose, não podemos deixar que as pessoas dos grupos prioritários fiquem sem o esquema vacinal completo. Lembrando sempre que os cuidados individuais devem continuar, somente com a união de todos é que vamos vencer essa pandemia”, afirma a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

Todas as doses serão enviadas via terrestre para as unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Rio do Sul, Lages, Videira, Joaçaba, Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

“Reforçamos que o intervalo de aplicação das doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz é de 12 semanas e da vacina do laboratório Sinovac/Butantan, de 28 dias. É imprescindível que aquelas que tomaram a dose 1 da vacina retornem para tomar a dose 2. Somente com duas doses a pessoa pode se considerar protegida”, assinalou o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.

Confira aqui a tabela de distribuição de doses por municípios e as orientações da SES às Secretarias Municipais de Saúde sobre a continuidade da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Cuidados de prevenção à dengue devem ser mantidos mesmo com temperaturas mais baixas

Dois óbitos por dengue já foram confirmados nesse ano em Santa Catarina. Os casos foram registrados em Joinville
 Cuidados de prevenção à dengue devem ser mantidos mesmo com temperaturas mais baixas
Saúde

Butantan paralisa produção de vacinas por falta de insumos

China ainda não liberou envio de 10 mil litros de IFA
Butantan paralisa produção de vacinas por falta de insumos
Geral

Secretaria de Assistência Social faz 5ª entrega de alimentos em Jaraguá

Produtos foram arrecadados através da Campanha VacinAção Solidária
Secretaria de Assistência Social faz 5ª entrega de alimentos em Jaraguá
Saúde

Homem de 34 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá

A ocupação dos leitos exclusivos para a doença, nos hospitais do município, voltou a subir e atinge 100% nos setores de enfermaria e UTI adulto
Homem de 34 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá
Ver mais de Saúde