vacina
Saúde

Santa Catarina recebe pacientes de Manaus para tratamento da Covid-19

Dos 11, oito foram para o Hospital Nereu Ramos e três para o Hospital Universitário (HU)

01 Fev 2021 - 11h45Por Janici Demetrio
Santa Catarina recebe pacientes de Manaus para tratamento da Covid-19 - Crédito: Mauricio Vieira / Secom Crédito: Mauricio Vieira / Secom

Santa Catarina recebeu na madrugada de domingo (31) 11 pacientes de Manaus, que vão continuar o tratamento da covid-19 no estado.  Dos 11, oito foram para o Hospital Nereu Ramos e três para o Hospital Universitário (HU).

As viaturas foram escoltadas pela Polícia Militar durante o trajeto. Quatro são mulheres e sete são homens, com idades entre 33 e 55 anos. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde, são pacientes clínicos, que neste primeiro momento não precisarão de tratamento intensivo.

Segundo o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, com planejamento e ação, foi possível mais que dobrar a oferta de leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 no Estado. Por conta disso, a rede catarinense tem condições de receber os pacientes de Manaus sem deixar de atender aos catarinenses. 

“O resultado de todo esse trabalho e esforço coletivo é o que nos permite, neste momento, estender a mão para apoiar quem está passando por sérias dificuldades causadas por esta grave crise sanitária. Santa Catarina está ajudando a salvar a vida de outros brasileiros com a solidariedade, que é marca do nosso povo, e porque vem combatendo a pandemia com muito trabalho e responsabilidade”, conclui Ribeiro.

Para receber os pacientes que vieram de Manaus, a Secretaria da Saúde de Santa Catarina elaborou um protocolo seguro para os profissionais envolvidos no atendimento. As medidas que incluem testagem regular visam reforçar a biossegurança de Santa Catarina durante esse apoio.

Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Matérias Relacionadas

Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Saúde

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Medida entra em vigor nesta quarta-feira
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Saúde