105 Ouça
Saúde

Santa Catarina recebe 126 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira

Carga já saiu de São Paulo e chega em Florianópolis nesta manhã. Distribuição começa hoje no Estado

18 Jan 2021 - 09h51Por Janici Demetrio
Entrega das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 - Crédito: Divulgação / SecomEntrega das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 - Crédito: Divulgação / Secom

Santa Catarina receberá pouco mais de 126 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira, 18. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que participa nesta manhã do ato simbólico de entrega dos insumos na cidade de Guarulhos, em São Paulo. A vacinação iniciará em Santa Catarina na tarde desta segunda-feira. As doses já saíram de São Paulo.

GNet

"Sem dúvida, esse é o momento mais aguardado do último ano. Preparamos nossa rede de saúde para que a distribuição de todas as doses aos municípios aconteça ainda hoje em Santa Catarina", afirmou o governador Carlos Moisés.

O secretário André Motta Ribeiro classificou o dia como histórico para o Brasil e para Santa Catarina. "Recebemos as doses agora pela manhã durante ato com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, alinhado ao plano nacional de imunização. Ainda pela manhã, essa carga será recebida pelas equipes da Secretaria da Saúde, em Florianópolis, para separação e catalogação. Estamos iniciando a maior campanha de vacinação da história", informou.

Tão logo o Estado receba as doses, o Governo do Estado dará início à logística de distribuição, que vai acontecer por via terrestre e aérea. 

"Importante entendermos que isso é só o início. Provavelmente passaremos o ano inteiro envolvidos na vacinação contra a Covid-19. Então, manter as regras sanitárias é fundamental. O vírus continua entre nós", salientou André Motta Ribeiro. 

No domingo (17), os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram por unanimidade o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a Covid-19.

Em Santa Catarina, mais de 5,3 milhões de unidades, entre seringas e agulhas, já foram encaminhadas aos municípios. Além disso, no estoque geral da Secretaria de Estado da Saúde, há mais de 7 milhões de itens.

Para ficar bem informado, entre no grupo do WhatsApp da Rádio Jaraguá e receba as notícias.

GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem é atropelado e fica gravemente ferido em Corupá

Atropelamento foi na BR-280
Homem é atropelado e fica gravemente ferido em Corupá
Saúde

SC registra terceiro caso suspeito de hepatite desconhecida

O paciente está internado em um hospital de Florianópolis e teve sorologias negativas para hepatite A, B e C
SC registra terceiro caso suspeito de hepatite desconhecida
Saúde

Vacinação covid ocorrerá em quatro postos de saúde a partir da segunda em Jaraguá

Confira as unidades e horários de vacinação
Vacinação covid ocorrerá em quatro postos de saúde a partir da segunda em Jaraguá
Saúde

Brasil tem 28 casos suspeitos de hepatite de causa desconhecida

Doença acomete crianças em sete estados brasileiros
Brasil tem 28 casos suspeitos de hepatite de causa desconhecida
Ver mais de Saúde