Saúde

SAMU de SC soma mais de 80 mil atendimentos em seis meses

Outro dado importante levantado pelo relatório divulgado pela Superintendência é o número de trotes ao serviço, que passou de 10 mil

26 Ago 2020 - 15h02Por Da Redação
SAMU de SC soma mais de 80 mil atendimentos em seis meses -

Nesta semana, a Superintendência de Urgência e Emergência divulgou relatório que abrangeu o quantitativo de chamadas e atendimentos realizados pelo SAMU de Santa Catarina no período da pandemia do Coronavírus – contando do dia 1º de março até o dia 17 de agosto. Ao todo, o SAMU atendeu 80.629 ocorrências que precisaram de envio de veículo: Unidades de Suporte Básico, Avançada e Arcanjo.

As regiões com mais atendimentos nos últimos seis meses foram Grande Florianópolis (mais de 16 mil), Vale do Itajaí (mais de 12 mil), Norte/Nordeste (mais de 12 mil) e Sul do Estado (com mais de 11 mil).

No mesmo período, de março até agosto, o relatório também condensou o número de atendimentos relacionados à Covid-19 e repetiu as macrorregiões com maior demanda. Foram 7.213 ocorrências de Coronavírus registradas nas Centrais de Regulação do dia 27 de março até o dia 12 de agosto.

Destas, 4.347 precisaram apenas de orientação médica por telefone e outras 2.032 necessitaram de envio de ambulância. A regiões que mais utilizaram Unidades de Suporte Avançado para tratamento Covid-19 foi a Grande Florianópolis (com 71 atendimentos) e a Foz do Rio Itajaí (com 58 atendimentos). O SAMU também realizou a transferência de 834 pacientes com coronavírus nestes meses.

Outro dado importante levantado pelo relatório divulgado pela Superintendência é o número de trotes ao serviço, que passou de 10 mil. O Meio Oeste é a macrorregião com o menor número de trotes, enquanto a região de Joinville é a que mais registrou trotes – cerca de 2,5 mil. Em seis meses, o SAMU atendeu quase 170 mil chamadas nas Centrais de Regulação.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Com doses esgotadas, Guaramirim suspende agendamento da vacinação contra a covid

A vacinação segue normalmente para as pessoas com horários já agendados e aplicação da segunda dose
Com doses esgotadas, Guaramirim suspende agendamento da vacinação contra a covid
Saúde

Guaramirim retoma agendamentos e amplia vacinação contra o coronavírus

Público da vez: pessoas com 30 anos ou mais, trabalhadores da indústria com 30 anos ou mais e demais grupos já contemplados
Guaramirim retoma agendamentos e amplia vacinação contra o coronavírus
Saúde

Jaraguá libera vacina contra a covid-19 para pessoas com 31 anos

Também estão sendo vacinadas as pessoas já contempladas nos grupos anteriores.
Jaraguá libera vacina contra a covid-19 para pessoas com 31 anos
Saúde

Idoso de 75 anos morre vítima de covid em Jaraguá 

Município atingiu 401 óbitos pela doença
Idoso de 75 anos morre vítima de covid em Jaraguá 
Ver mais de Saúde